Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Revestimentos de Piso
VOLTAR

Conheça os principais tipos de pisos amadeirados

O piso que usaremos em nossas casas é parte fundamental da construção do ambiente. Fique atento às opções amadeiradas que existem para levantar o astral de qualquer ambiente. 

Por: Tibério Construtora       06 de Outubro de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 2.634

Escolher o tipo de piso ideal para seu apartamento não é uma tarefa simples, já que é preciso avaliar os diversos modelos, especificações e aparências existentes no mercado para definir qual é o mais adequado para o seu lar.

Uma escolha segura são os pisos de madeira, pois são elegantes e deixam o ambiente aconchegante e receptivo. Sua versatilidade também permite imprimir desde um estilo rústico até um visual mais despojado.

Confira agora 6 modelos que vão dar um toque especial ao seu imóvel.

 

Taco

O piso de taco é um dos modelos mais comuns e tem como vantagem a praticidade. Basta lixar e passar verniz para deixar a madeira com aspecto de limpo e novo – conferindo um ar de requinte e conforto.

As principais qualidades desse tipo são sua durabilidade e a facilidade para limpar, tanto que depende apenas de um pano úmido com um produto que ajude a conservar a madeira para manter sua aparência. O valor do piso de taco é de aproximadamente R$200 por m².

 

Parquet

Parquet é feito basicamente do mesmo material que o taco, mas com uma sutil diferença: ele é colocado de modo que o piso forme um desenho no chão.

É o tipo ideal para quem gosta de uma decoração mais adornada, por conta de suas formas geométricas que, em alguns casos, até possibilita o desenvolvimento de um efeito degradê de tonalidades.

 

Assoalho

O assoalho é perfeito para quem quer construir um ambiente inspirado no estilo rústico, sendo também uma boa alternativa para aqueles que preferem utilizar a madeira maciça.

Para aplicar o piso, suas tábuas são posicionadas lado a lado sobre uma superfície lisa ou uma estrutura chamada barrote e seguindo uma mesma direção, criando uma aparência uniforme no chão.

 

Bambu

Com um preço um pouco acima dos outros pisos de madeira, o Bambu é um material de extrema qualidade e resistência. E o melhor: é fácil para limpar.

O Bambu apresenta uma grande variedade de opções, sendo possível adquirir um piso com um aspecto mais natural ou artificial, além de cores e formatos diversos.

 

Piso Vinílico

O piso vinílico é um dos mais requisitados e acessíveis. Sua instalação é prática e rápida: basta a superfície estar uniforme e limpa para receber o material.  Esse piso é feito com materiais recicláveis, a partir de PVC, portanto é uma alternativa sustentável que pode substituir os pisos de madeira convencionais. As principais vantagens desse tipo de material são sua resistência, alta durabilidade e fácil manutenção, visto que um pano úmido já é o suficiente para higienizá-lo.  O piso vinílico é mais indicado para cômodos secos, e deve ser evitado em ambientes que tenham contato com água, como banheiro e cozinha.

 

Cortiça

O piso de cortiça também é outro modelo sustentável e ao mesmo tempo econômico. Seu material de fabricação é similar ao utilizado para fazer rolhas de garrafas de vinho, portanto é macio, aconchegante e durável.

Outras qualidades são pontos como o isolamento térmico e acústico, além de sua resistência contra fungos e bactérias.

 

* Redator: Carlos Alberto Esteves Filho

 

 

+ SAIBA MAIS | Revestimentos de Piso

 

 

pisoscasa e decoraçãodecoraçãoacabamentos em pisosdicas de decoraçãopiso laminadopiso vinílicodecorar casaTAGS:
  RELACIONADOS
Laminado de PVC - Piso Vinílico
Reforma sem quebra-quebra
Conheça os principais tipos de pisos amadeirados
O Rodapé

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS