CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br

Decoração descolada

A ideia é deixar a casa com uma atmosfera leve, e o segredo é fugir do óbvio.

0 Adicionar à minha biblioteca

Por Designer Thaís Manika Seguir

  • 30/08/2017 - Atualizado: 10/09/2017

+ Salvar em álbum de ideias

Se você é desses que acompanha as novidades e adora renovar os ambientes da casa, já deve ter percebido que esse estilo mais "descolado" está em evidência. Tem aparecido em tudo que envolva utensílios para casa, seja em luminárias, quadros, móveis e objetos de maneira geral. A ideia é deixar a casa com uma atmosfera leve e o segredo é fugir do óbvio. Quem disse que as cadeiras de jantar precisam ser todas iguais para compor a mesa?

Acredito que essa tendência tenha vindo para ficar e seu sucesso é devido ao público jovem que está comprando seu primeiro imóvel, e consequentemente os utensílios para a casa. A grande maioria desse público, faz parte do perfil de quem trabalha e estuda, ocupando quase o dia todo, e na hora de pensar na decoração do "ap" o que mais querem são soluções rápidas, descomplicadas e com a sua cara, jovem.

Confira imagens que representam esse estilo ...

 

O que aparece muito nesse estilo de decoração, são móveis coloridos e com design despojado. Móveis com pés palito também caem muito bem, dando um ar vintage ao espaço. Fonte: int2architecture.ru

 

Azulejos simulam um "caça-palavras" nesse banheiro descolado com pinceladas de amarelo. Fonte: int2architecture.ru

 

Quadros e objetos que combinem com o estilo dos moradores devem ir à parede e podem formar uma bela composição como essa. Fonte: dele&dela.

 

  

Um dos itens que mais aparecem como "descolados" são as luminárias. Estes são alguns modelos interessantes. Fonte: homensdacasa

 

Objetos com formas divertidas e frases de efeito podem aparecer em quadros e almofadas. Fonte: homensdacasa.

 

+ SAIBA MAIS | Como Decorar

 

Veja também