CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br

Escritório Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design investe em projeto de responsabilidade social

Projeto “Adote um Quarto para uma Criança” marca nova fase do escritório Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design, que mobiliza parceiros e fornecedores para materializar o “quarto dos sonhos” de crianças carentes de 3 a 10 anos.

0 Adicionar à minha biblioteca

Por Glaucio Gonçalvez Arquitetura e Design Seguir

  • 24/11/2017

+ Salvar em álbum de ideias

O projeto, que só existia no papel há algum tempo, foi colocado em prática graças à parceria do arquiteto Glaucio Gonçalves com a empresária Cristina Sanada, que entrou como sócia-administrativa do escritório Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design e abraçou a causa.

Para viabilizá-lo, o primeiro passo foi criar o site do projeto <www.adoteumquarto.com.br>, que é o passaporte para as crianças serem inscritas por seus familiares. As inscrições passarão por um critério de verificação e validação.

 

 

 

“Independentemente de sua condição social, as crianças sonham em ter um quarto cheio de brinquedos, e, dependendo da idade, sonham com um computador para estar conectada com seu universo infantil, mas todas desejam ter uma cama confortável, um armário com roupas infantis e outras necessidades voltadas à sua faixa etária, que ela vê outras crianças desfrutando, por meio da tevê e das mídias sociais, mas sua realidade a coloca à margem de tudo isso”, destaca o arquiteto Glaucio Gonçalves.

A empresária Cristina Sanada reforça: “Nosso objetivo é justamente reverter esse quadro, colocando holofotes nesse triste contexto. Partindo de questões básicas, tais como – ‘Como seria o quarto dos seus sonhos?’ e ‘O que você não tem no seu quarto, que gostaria de ter?’ –, vamos revitalizar o quarto dessa criança e materializar esses sonhos, substituindo uma realidade de limitações por um horizonte de esperança”.

Por meio de ações estratégicas, ambos já estão buscando parcerias que os ajudarão a viabilizar a execução desses projetos, transformando a área de dormir em um autêntico quarto de criança com todos os recursos lúdicos para deixar esse espaço na medida certa para brincar, de dia, e à noite se tornar um refúgio para repousar. ”Queremos fomentar uma corrente do bem e transformar a vida de crianças carentes”, acrescenta.

Totalmente engajada com outras causas sociais, Cristina possui em seu DNA essa veia solidária, que trará para esse empreendimento de cunho social a participação de pessoas e empresas para darem sua contribuição, seja com a cessão de imagem em ações de marketing e comunicação, seja oferecendo recursos financeiros e doações que viabilizem cada projeto.

 

Público-alvo - O perfil é abrangente, contemplando crianças de 3 a 10 anos que vivem com suas famílias, impreterivelmente, de baixa renda, muitas vezes, com problemas de saúde, até crianças que estão abrigadas em projetos sociais do governo à espera de uma adoção.

 

 

 

“A proposta é promover uma ação transformadora e cidadã, propiciando a essa criança contemplada pelo projeto Adote um Quarto para uma Criança a quebra de um paradigma, amenizando sua realidade cruel e isolada, vivida na fragilidade infantil em que muitas delas se encontram, por motivos diversos, sem perspectivas e cada vez mais distantes de alcançar sua inserção no mundo ideal”, diz o arquiteto.

E Cristina conclui: “Esse projeto se propõe a um grande desafio e é pretensioso, pois vislumbra promover um mapeamento de áreas de pobreza localizadas nos grandes centros urbanos ou nas regiões periféricas da cidade (São Paulo), e divulgar o projeto junto a líderes comunitários para que essas famílias cadastrem seus filhos no programa.”

 

 

+ SAIBA MAIS | Notícias e Novidades

 

Veja também