Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Dicas & Curiosidades
VOLTAR

Estimulando o lazer em casa

Aposte em espaços dedicados ao lazer em casa: eles são perfeitos para reunir os familiares e amigos.

Por: Mão Dupla Comunicação       15 de Dezembro de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 2.474

Happy hour em casa

Espaços dedicados ao lazer em casa surgem como a saída para quem curte ser anfitrião. A proposta é privilegiar os momentos de diversão sem abrir mão da personalidade do projeto.

 

O brasileiro é, por natureza, um bom anfitrião. Tal característica, associada à crescente violência, tem feito com que muitas pessoas optem por ficar em casa para receber amigos e familiares com quem compartilham dos mesmos hobbies e prazeres.

Para atender a essa demanda, os projetos de arquitetura e decoração privilegiam cada vez mais os ambientes destinados à diversão dos clientes. “Esse tipo de projeto deve transmitir a personalidade do morador e permitir que ele usufrua do espaço com total liberdade e identidade com o que foi feito. Isso é imprescindível”, avalia a designer de interiores Fabiana Visacro.

A também designer de interiores Laura Santos destaca o que não pode faltar nos ambientes dedicados à diversão: “Um minibar para apoio é importante. Nele, serão acomodados os petiscos, taças, bebidas e outros elementos de forma funcional, garantindo mais conforto aos usuários.

Outro ponto fundamental é a acústica. O ideal e que este tipo de ambiente fique mais distante da ala íntima da casa, para que a diversão não incomode quem for mais cedo para a cama. Laura chama atenção para mais um item: “O ambiente de diversão deve manter características de lazer, mas com layout que dialogue com o restante da decoração. Móveis multifuncionais são o elemento-chave”.

Recentemente, Fabiana abusou da criatividade para projetar um charmoso e acolhedor ambiente de diversão baseada em um hobby do cliente. “O cliente canta e toca diversos instrumentos. Por isso, criei um palco para que o anfitrião pudesse entreter os convidados por meio da música. Alguns materiais com superfície acetinada e com leve brilho foram escolhidos para garantir um toque de sofisticação”, explica a profissional.

Em um de seus projetos recentes, Laura também executou um espaço com foco no lazer. Mas ali, o hobby do cliente era outro: os jogos. “O espaço de jogos mescla elementos requintados com outros mais descontraídos. A funcionalidade foi o ponto de partida nesse trabalho. O buffet, que serve como minibar, pode se tornar um aparador para a sala de jantar. Já a mesa de jogos pode fazer as vezes de mesa de refeições, graças ao seu tampo móvel”, detalha a designer. 

Para quem quer ter um ambiente com este conceito em casa, uma boa ideia para se inspirar é conhecer o ambiente "sala de jogos" assinado pelo arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo, projetado para a Casa Cor Minas 2014. “Criei um espaço onde conforto foi palavra de ordem. As pessoas entram ali e não têm mais vontade de sair. Mas a principal característica do projeto é o estímulo à interação. Não é um ambiente para ser curtido sozinho. É exatamente um local onde as pessoas vão para conviver, confraternizar, jogar, tudo com muito despojamento, mas sem perder a elegância”, resume o profissional.

 

 

+ SAIBA MAIS | Dicas e Curiosidades de Decoração

 

 

decoração de casacasa e decoraçãodecoraçãoTAGS:
  RELACIONADOS
Móveis multi-funcionais
Aprenda a garantir a durabilidade dos móveis de madeira com dicas simples
Tendência de Cores 2015
Decoração para o primeiro imóvel

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS