Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Ao Construir e Reformar
VOLTAR

Glaucio Gonçalvez fala sobre "Custom Design"

"Custom Design": mais do que um conceito, é a personalização do estilo de vida do cliente.

Por: Glaucio Gonçalvez Arquitetura e Design       18 de Agosto de 2017   |   VISUALIZAÇÕES 1.870

Cada vez mais, nós, como indivíduos, almejamos soluções personalizadas em diversas dimensões da nossa vida. Essa tendência é ainda mais latente quando o tema é moradia – sonhamos com um lar que esteja em sintonia com nosso estilo de vida, necessidades, estrutura familiar, gosto, padrão econômico, entre outras variáveis.

Resolver esta equação não é simples, e o resultado final satisfatório depende de equilibrar todas as variáveis para dar forma e entregar o sonho de cada cliente. “Sonhos, por definiçao, são únicos e pessoais, logo, nossos projetos são totalmente personalizados e buscam o perfeito encaixe de desejos e necessidades para traduzir e valorizar o estilo de vida de cada cliente”, afirma o arquiteto Glaucio Gonçalves.

Tudo começa por compreender em detalhes o estilo de vida do cliente capturando os aspectos essenciais que darão forma ao sonho e à materializarão do Custom Design.

Com o Custom Design, o arquiteto Glaucio Gonçalves busca valorizar a essência da ideia do cliente, aportando conceitos técnicos sólidos – sustentabilidade, materiais inovadores – e ressaltando no projeto os atributos mais relevantes para o cliente – estética, praticidade, funcionalidade, etc.

Por mais competente e criativo que seja o arquiteto, estatísticas apontam que os clientes ficam mais satisfeitos quando o projeto lapida suas ideias e traduz seu estilo de vida com originalidade. “A marca do arquiteto não pode se sobrepor ao cliente”, enfatiza o arquiteto Glaucio Gonçalves. Segundo ele, “materializar ambientes com a cara de quem vai habitá-los, esta sim é nossa marca registrada Custom Design”.

 

Em seus mais de 20 anos de atuação nas áreas de arquitetura e de design de interiores, o arquiteto Glaucio Gonçalves destaca dois segmentos distintos de clientes muito exigentes: de um lado, casais com famílias jovens ou ainda em formação que buscam lares mais espaçosos (tamanho médio de 120 m2 a 200 m2), incluindo coberturas, de preferência, com terraço gourmet, que se tornou o quintal dos apartamentos; e, na outra ponta, solteiros (homens e mulheres), em geral, executivos, que moram sozinhos e preferem comprar microapartamentos (14 m2 a 35 m2), que se tornaram uma tendência crescente no mercado imobiliário.

Cada projeto é impactado de forma diferente por estas variáveis, requerendo flexibilidade para acomodá-las até a entrega. Portanto, Custom Design também se aplica à estratégia adotada para cada projeto. 

 

Customização – “A personalização é a valorização do indivíduo, das diferenças, a expressão da sua identidade – nos orgulhamos de fazer projetos únicos que personificam nossos clientes”, reforça o arquiteto.

Glaucio Gonçalves prossegue, explicando que seus clientes são muito exigentes tanto no desenho do projeto quanto na escolha de fornecedores e na execução. Segundo ele, “fazer uma gestão adequada das expectativas ao longo do ciclo é um ingrediente crítico na satisfação dos clientes”. E completa: “Nos mantemos muito próximos ao cliente reiterando nosso compromisso com o resultado final. Nossos profissionais são treinados para lidar de forma empática com os clientes nos momentos de ansiedade e, por vezes, até frustrações naturais do processo”.

Essa atenção individualizada resulta em relações de confiança que produzem indicações, novos negócios ou mesmo recorrências. “E um ciclo virtuoso. Investimos para que cada experiência seja positiva e atinja as expectativas do cliente. Nosso escritório pode ter dezenas de projetos simultâneos, mas é importante que cada cliente se sinta único”, diz.

 

Sustentabilidade – Acompanhando a evolução do setor, o escritório Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design criou um selo de sustentabilidade para associar cada vez mais atitudes verdes à sua grife Custom Design. A sustentabilidade está em destaque entre as preocupações crescentes entre designers, arquitetos e os próprios consumidores. “Para encorajar meus clientes a praticar a consciência ecológica em seu dia a dia, criamos cinco categorias do Selo de Sustentabilidade, que será entregue no final de cada projeto – Bronze, Silver, Gold, Platinum e Titanium”, explica.

De largada, cada novo projeto já está enquadrado na categoria Bronze, que contempla conceitos básicos, tais como iluminação de LED – proporciona 80% de economia; aparelhos eletrônicos com selo Procell – mais eficientes do ponto de vista energético, minimizando os impactos ambientais; lixeiras com coleta seletiva; e tintas à base de água. Leia também: Materiais Sustentáveis para sua Obra

Para ganhar o selo Bronze de Sustentabilidade é preciso executar o projeto e/ou ir além integrando novos conceitos ao projeto (consulte nossa Tabela de Sustentabilidade), enquadrando-se em outras categorias, podendo chegar ao Selo TOP de Sustentabilidade - Titanium.

“Ao final da execução, aplicando o conceito Custom Design em cada detalhe do projeto, o cliente recebe o imóvel pronto para morar, com a cara dele, personalizado, e ainda ganha de presente uma placa com a categoria atingida, que será fixada na sua propriedade, indicando que está certificada com o Selo de Sustentabilidade criado pelo meu escritório”, detalha Glaucio Gonçalves. E finaliza: “Com esta iniciativa, estamos fazendo nossa parte para deixarmos às novas gerações o nosso legado e um mundo melhor!”. 

 

+ SAIBA MAIS | Ao Construir e Reformar

 

arquitetoTAGS:
  RELACIONADOS
Glaucio Gonçalvez fala sobre "Custom Design"
Reforma? Aposte no planejamento
Reserva Técnica: sim ou não?
Projevisa: um tipo de projeto arquitetônico

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS