Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Conforto
VOLTAR

Lareiras oferecem requinte e aconchego para a decoração de Inverno

Arquiteto Thiago Mondini dá dicas sobre as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Por: Oficina das Palavras       23 de Junho de 2017   |   VISUALIZAÇÕES 795

O frio está batendo na porta e, com ele, chega a necessidade de ambientes aquecidos e mais aconchegantes. Como um dos lugares preferidos para momentos de lazer junto à família é a sala, o ideal é mantê-la agradável em uma noite fria e, nessas horas, a lareira é um equipamento que pode ser seu aliado. Além de trazer benefícios em relação a temperatura do cômodo, o equipamento também oferece um charme a mais para a decoração do espaço. Mas, antes da escolha final, é preciso saber quais os modelos que existem e, entre eles, qual atende as suas expectativas. Para ajudar, o arquiteto Thiago Mondini (www.thiagomondini.com.br) explica quais as opções existentes no mercado, e as vantagens e desvantagens de cada uma. Confira:

 

Lareira a lenha

é o modelo tradicional. Necessita de uma chaminé e a parte interna deve ser executada corretamente para que não haja retorno da fumaça. Normalmente é executada em alvenaria e pode receber os mais diferentes tipos de acabamentos na parte interna e externa. É comum que haja, ao lado ou abaixo, espaço para guardar a lenha.

 

Lareira elétrica

modelo bastante prático que permite a instalação em qualquer ambiente. O calor é produzido através de eletricidade, mas os equipamentos costumam ter uma imagem de chama falsa em tela.

 

Lareira a gás

com algumas vantagens em relação ao modelo tradicional, a lareira a gás funciona como um fogareiro. Precisa de ponto de gás e ponto elétrico para acendimento. Permite diversas soluções arquitetônicas e dá um efeito muito bom. Não precisa de exaustão. Há modelos com acendimento por controle remoto.

 

Lareira ecológica (etanol)

as lareiras a álcool não geram resíduos ou fuligem e, portanto, não demandam muita limpeza e manutenção. Bastante práticas, podem ser instaladas de diversas maneiras, dando maior versatilidade aos projetos (não precisam de ponto de energia ou de alimentação de gás, nem de depósito de material nas proximidades). Existem modelos pequenos, portáteis, bastante decorativos.

 

 

Fonte do Texto e das Imagens:

 

 

+ SAIBA MAIS | Conforto Térmico e Acústico

 

 

sala de estarconforto térmicodecoração de salasTAGS:
  RELACIONADOS
Aquecedores a Óleo Portáteis
Conforto Térmico: Ar condicionado e Climatizador
Conforto Térmico: Aquecedores a gás
Soluções refrescantes para a casa

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS