Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Livros: Dicas de Leitura
VOLTAR

Livro Aquarela para Urban Sketchers

Este livro surpreende pela qualidade das imagens e pela informação completa, organizada de maneira fácil e muito bem ilustrada.

Por: Arquiteta Nadine Voitille       11 de Junho de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 2.260

O Livro Aquarela para Urban Sketchers

A primeira impressão que temos do livro já surpreende: a beleza dos desenhos. A primeira pergunta que vem à nossa mente é: tudo isso é criado usando aquarela? Quem já tentou pintar usando esta técnica sabe que trabalhar com uma tinta aguada é difícil e que o resultado geralmente é um papel enrugado e um desenho borrado.

Com as dicas de Scheinberger você irá se apaixonar pela aquarela e sentirá uma forte vontade de comprar os materiais indicados e fazer testes de pintura (sim! foi o que aconteceu comigo...).

 

O Livro Aquarela para Urban Sketchers foi escrito por Felix Scheinberger, um designer e ilustrador alemão, que trabalha com a criação de ilustrações para livros, jornais, revistas, etc.

O livro apresenta técnicas de pintura para quem quer aprender a pintar com aquarela: é organizado em tópicos, descrevendo uma rica teoria sobre cores, trazendo dicas de pintura e desenho.

 

 

Opinião sobre o Livro

Já havia gostado do livro Aquarela Inspirações e Técnicas de Artistas Contemporâneos, mas este me surpreendeu ainda mais, até pelo fato de serem complementares.

Ele contém tudo o que precisamos saber para começar a criar os primeiros desenhos e sua teoria sobre cores é muito completa.  Por este motivo, indico este livro especialmente para Arquitetos e Designers que queiram aprender um pouco mais sobre cor. Exemplo: em um dos capítulos Scheinberger explica sobre a diferença das cores luminosas e as cores não luminosas, o que está relacionado a RGB e CMYK que eu, por exemplo, vejo muito quando trabalho com o Corel. Ele também explica sobre o que é cor local, cor iconográfica e cor real.

Todo este conhecimento pode ser aplicado não apenas na pintura, mas também em projetos, embasando escolhas que fazemos.

Em relação às técnicas de pintura, Scheinberger expõe sobre o uso de camadas, da técnica aguada, da mistura de técnicas, recursos adicionais e dicas para comprar os materiais.

Quando penso nos desenhos apresentados e nas possibilidades de criação, imagino que este livro abre as portas para um hobby, como também para um aprimoramento profissional. Quem trabalha com a criatividade e deseja desenvolvê-la encontratá neste livro muita inspiração.

 

Indicações

 

     

 

+ SAIBA MAIS | Dicas de Leitura

 

 

cores e texturascoresTAGS:
  RELACIONADOS
Livros sobre Paisagismo
Livro 101 Regras Básicas para uma Arquitetura de Baixo Consumo Energético
O livro Desenhe primeiro, pense depois
Livros sobre Design

1 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS