CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br

Mostra Artefacto Curitiba 2017 Décor+Fashion

Inaugurada na última sexta, 18, a Mostra Artefacto Curitiba 2017 reuniu mais de mil e duzentas pessoas para celebrar o tema Decor + Fashion. O evento que apresentou moda, decoração e arquitetura num único contexto teve, ainda, um desfile com os looks dos homenageados.

 

0 Adicionar à minha biblioteca

Por Artefacto Curitiba Seguir

  • 23/08/2017

+ Salvar em álbum de ideias

Moda e arquitetura: que grande dupla para ditar conceitos, quebrar paradigmas, estabelecer novas visões e, por que não, mudar comportamentos. Diante deste cenário, a Artefacto, mais uma vez, inova em uma proposta que certamente despertará novos olhares para um universo rico, trabalhado em perfis completamente diferentes. A Mostra Artefacto Curitiba 2017 abre suas portas para o público no dia 19 de agosto e apresenta conceitos que têm tudo a ver com o novo modo de vida em casas dos mais diversos estilos, estabelecendo conexões entre o design e as propostas que desfilam pelas passarelas, por exemplo. “O mercado fashion metaboliza muito rápido as tendências e os novos hábitos culturais e de consumo, servindo como termômetro também para o design. Por isso, em 2017, estamos investindo nessa proximidade entre as duas plataformas”, diz Paulo Bacchi, CEO da Artefacto.

 

Lançamentos

Neste ano, mais uma vez, Patricia Anastassiadis assina a curadoria de estilo e desenvolveu 40 novos itens que passam a integrar o catálogo de lançamentos da marca. Na nova coleção, tanto as formas (etéreas, dinâmicas e atemporais) quanto o cuidado nos acabamentos evocam a excelência da haute-couture. “Minha mãe é estilista e aprendi a olhar para a moda desde muito cedo. Arquitetura é uma espécie de alfaiataria, numa escala muito maior. Mas não me interesso pelo fast-fashion sazonal, descartável, mas pelos reflexos sociais, culturais e artísticos que levaram àquele resultado”, diz a arquiteta.

Entre estofados, mesas, aparadores, cadeiras, banquetas e peças de apoio, os produtos preservam a tradição de mais de quarenta anos e o design característico do mobiliário da Artefacto. Entram em cena a tradição, a contemporaneidade, as formas mais orgânicas, o Oriente Médio (Países Árabes) e a Ásia (China + Japão). “Não olho só para moda, olho para a arte, para a filosofia e para frente”, revela Patrícia, que teve como principal objetivo a atemporalidade. “Quero que essas peças permaneçam atuais por mais uma ou duas décadas, em sintonia com a potência e o dinamismo com que Paulo Bacchi conduz a marca”, finaliza.

 

Sobre a Artefacto

Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje, o parque fabril de 72 mil metros quadrados no interior de São Paulo abastece 24 lojas no Brasil e uma expansão de sucesso no exterior: são três lojas na Flórida, EUA – Aventura, Doral e Coral Gables (neste último endereço, Bacchi prepara mais um showroom com inauguração para 2018). O novo espaço em solo norte-americano terá 5 mil metros quadrados (superando a loja em Aventura, com seus 4.500 metros quadrados) + 10 vitrines com exposição simultânea de mobiliário. Por essas e outras, atualmente a Artefacto é líder em móveis em pronta-entrega para áreas externas no sul dos Estados Unidos. Além da vanguarda na fabricação, a Artefacto também foi a primeira no País a trabalhar com o conceito de high exhibition de decoração dentro do próprio showroom, o que a colocou oficialmente no calendário das mostras mais influentes – e disputadas – entre as maiores pranchetas, vendendo um lifestyle exclusivo junto com a mobília.

 

Sob o tema décor+fashion, a edição 2017 reúne grandes nomes da arquitetura em ambientes que homenageiam fashionistas que estão entre os mais expressivos do circuito. Ana Letícia Virmond abre espaço para Marcelo Bergerson; Angela Chinasso traz a vibe de Noronha em homenagem a Laura Kubrusly, Caroline Andrusko materializa o luxo de Tatiana Hyczy; Cymara Ebrahim Largura, Jacy Ebrahim e Camila Ebrahim Largura recebem Lino Villaventura; Daniele Viesser Valente converte para o minimalismo de Raquel Davidowicz; Elaine Zanon e Claudia Machado celebram Chiara Gadaleta; Eliza Schuchovski traduz Juliana Jabour; Fernanda Cassou celebra com Amanda, Carolina e Mariana Cassou; Flavia Bonet assina para Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope, Jayme Bernardo apresenta Jum Nakao; Javier Godino projeta para Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer; Jocymara Nicolau e Andrea Posonski trazem Stephanie Garcia e Zilah Garcia; Juliana Meda traduz Vanessa Montoro; Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande trazem o universo de Karina Kulig; Margit Soares e o requinte de Luciana Marsicano; Priscilla Müller ousa para Cacá de Souza; Rafael Egg traduz Maria Dolores; Renata Pisani apresenta as tramas de Irit Czerny; Samara Barbosa homenageia Gina Guerra e Wolf Schlögel faz um jardim para Sandra Kanayama. Agora só falta você!

 

+ SAIBA MAIS | Notícias e Novidades

 

Veja também