CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br
Artigos

Painel de Madeira para Jardim Vertical

Que tal organizar seus vasinhos e ainda deixar os ambientes mais interessantes?

Por Arquiteta Nadine Voitille Seguir

0 Gostar

Categoria: Paisagismo: Dicas & Curiosidades

+ Salvar em álbum de ideias

Painel de Madeira para Plantas

Plantas trazem uma sensação boa a qualquer ambiente, seja ele comercial ou residencial. O painel irá facilitar, de uma forma única e original, a integração planta/ambiente.

Ele poderá ser colocado em paredes internas ou externas, de salas, varandas, corredores ou em qualquer espaço onde se queira adicionar um toque de Natureza. Um jardim vertical é perfeito especialmente para quem tem pouco espaço, e é muito indicado para reduzir o calor refletido pelo sol em determinada hora do dia ou mesmo criar um visual bonito quando esta parede é vista a partir de alguma janela da casa, como da cozinha ou da sala.

Quando se opta por um painel de madeira, opta-se por criatividade, pois ele foge do padrão dos vasos e floreiras tradicionais, permitindo aproveitar uma parede e dando vida à mesma.

O custo baixo é sua maior vantagem, pois poderá ser feito de vários tipos de madeira, inclusive a madeira de demolição. A madeira de demolição é muito procurada pelo seu conceito de sustentabilidade, já que é uma madeira reutilizada.

 

Este jardim vertical utiliza pallets, o que permite que seu custo seja bem baixo. Imagem: Vila do Artesão

 

Várias lojas comercializam esse tipo de painel, o qual é vendido em vários tamanhos e formatos.

De modo geral, a sua montagem é fácil, principalmente os mais simples. Mas eles poderão ser criados por encomenda e instalados por profissionais especializados.

 

 

 

  

Estes são alguns exemplos de produtos que podemos encontrar facilmente. Imagens: Jardins Verticais - Meu Móveis de Madeira

 

 

+ DICAS DE COMPRA |  Acessórios para Jardim

 

 

Veja também

Artigos mais lidos

Artigos mais comentados