Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Revestimentos de Piso
VOLTAR

Piso de Porcelanato Líquido

Revestimento muito comentado nos últimos tempos, o Porcelanato líquido leva esse nome por conta do seu acabamento brilhoso, semelhante ao porcelanato polido.

Por: Designer Thaís Manika       26 de Junho de 2017   |   VISUALIZAÇÕES 2.247

Revestimento muito comentado nos últimos tempos, o porcelanato líquido leva esse nome por conta do seu acabamento brilhoso, semelhante ao porcelanato polido. No entanto, seu nome nada tem a ver com o material utilizado.

 

O que é o porcelanato líquido?

O “porcelanato líquido” é um tipo de resina, que pode ser Epóxi, Uretano ou Poliuretano. As três possuem características semelhantes, porém se diferenciam em alguns pontos:

 

 

 

Banheiro com o fundo do mar (porcelanato líquido epóxi com efeito 3d). Imagem: Vivadecora

 

Características do porcelanato líquido

Esse piso poder ser aplicado sobre outros pisos como cerâmica, alvenaria, granito, pisos de madeira, entre outros. Por ser líquido, possui característica autonivelante. É um piso higiênico e de fácil manutenção, por não possuir juntas e/ou emendas, não acumula sujeira. Além de ser impermeável, ou seja, não absorve gorduras, líquidos, ou produtos de limpeza que possam gerar manchas. Possui boa durabilidade e resistência, suportando produtos abrasivos e mais ácidos.

O piso feito à partir da resina Epóxi permite diversas paginações, pois há várias cores disponíveis no mercado, além de poder ser personalizado com estampas, fotografias, ilustrações, entre outros.

Existem diversas formas de aplicação, que variam conforme a resina e o modelo de piso escolhido, mas em geral, depois do piso existente ser devidamente lixado, a resina é espalhada sobre esse piso com o auxílio de um rodo até que fique totalmente nivelada (isso determinará a quantidade de camadas necessárias para aplicação). Após esse processo, é preciso deixar secar bem até endurecer completamente. A limpeza pode ser feita com água e sabão neutro.

 

Dormir sobre as nuvens é possível com esse porcelanato líquido adesivo. Imagem: Vivadecora

 

 

Fonte Consultada

 

 

+ SAIBA MAIS | Revestimentos de Piso

 

 

pisosporcelanatobancadas de porcelanatotipos de pisoTAGS:
  RELACIONADOS
Conheça os principais tipos de pisos amadeirados
O Rodapé
Piso de Cimento Queimado
Soleira em Granito Preto

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS