Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Notícias & Novidades
VOLTAR

spoga+gafa apresenta Green Villages e projetos ecológicos para São Paulo, Tóquio e Paris

Não apenas pequenas áreas verdes urbanas são pensadas na maior feira de jardinagem, paisagismo e design de exteriores. Grandes centros urbanos ganham projetos sustentáveis, fazendas urbanas e vilas ecológicas.

Por: NoAr Comunicação e Assessoria       13 de Setembro de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 874

A spoga+gafa 2016, que aconteceu na última semana em Colônia, Alemanha, reuniu grandes designers e estúdios de arquitetura de mais de 60 países com um objetivo: utilizar a criatividade para que as cidades fiquem mais verdes e sustentáveis. Além das grandes novidades em decoração, jardinagem e design, o paisagismo e urbanismo de projetos arquitetônicos são uma grande preocupação dos estúdios e urbanistas que estão em exposição na maior feira do setor da Europa. Tornar cidades mais sustentáveis e com mais contato com a natureza são os focos dos projetos apresentados. A spoga+gafa é uma realização da Koelnmesse, há 90 anos uma das maiores promotoras de eventos no mundo.


NOVO CONCEITO DE CIDADES SUSTENTÁVEIS

ReGen Villages (Dinamarca) – O estúdio Dinamarquês Effeck leva à spoga+gafa o projeto apresentado na Bienal de Arquitetura de Vienade, Regen Villages. O objetivo é a construção de residenciais sustentáveis com mais espaços verdes nas casas e conceito de mercado vertical de plantas. O nome do projeto vem do conceito de regeneração holística que busca utilizar da tecnologia de aproveitamento de água, produção de energia renovável, reciclagem de lixo entre outros. Site: RegenVillages


Plantações indoor para grandes centros urbanos – pode parecer controverso, mas cada vez mais projetos mostram como cultivar vegetais, frutas e plantas decorativas dentro das cidades. Com esse objetivo projetos desenvolvem tecnologia para cultivo atrás de vidros ou até mesmo debaixo da superfície. Uma fazenda urbana é apresentada pelo estúdio AeroFarms dos Estados Unidos, que permite cultivo vertical indoor. O projeto sueco Plantagon Green House, aproveita áreas vazias das cidades para criar uma atmosfera de cultivo dentro de uma redoma de vidro que integra o urbano com o rural, chamada “Agritechture”.


GRANDES CIDADES GANHAM PROJETOS PRÓPRIOS

Torre Tropical para São Paulo (BR) – Inspirados pela nossa mata tropical, o estúdio francês Triptyque criou a Tropical Tower que é coabitada por plantas em toda a sua extensão nas fachadas externas dos prédios que serão em vidro. O projeto arquitetônico não é linear, a fachada move-se organicamente com sacadas e terraços que podem receber árvores e até mesmo hortas.


“L´Edison Lite” de Manuelle Gautrand para Paris – Com a mesma proposta de trazer mais áreas verdes para as sacadas e terraços de prédios, a designer francesa Manuelle Gautrand desenvolveu o L´Edison Lite. O edifício é projetado para ter mais áreas externas e verdes, além de ambientes compartilhados pelos moradores.
Green Tower for Tokyo – O projeto do estúdio Düsseldorf Architecture possui arranha-céus de luxo com jardins verticais para o distrito de Toranomon, em Tokyo. Desenvolvido para escritórios e residências, o projeto terá conexão com o já existente Toranomon Hill Mori Tower, e visa trazer mais áreas verdes para relaxamento e contato entre pessoas.

 

BRASIL NA SPOGA+GAFA 2016: Expositores brasileiros levaram à Europa as redes tradicionais do nordeste e o churrasco típico da região sul do país. A Tramontina participou pela terceira vez com suas novidades em churrasqueiras e cutelaria para churrasco. A empresa paraibana Santa Luzia Redes e Decoração, levou o colorido e beleza das redes, mantas e colchas sustentáveis à spoga+gafa 2016, com apoio da ABIT.

 

Koelnmesse – Global competence em mobiliário, decoração e design

A Koelnmesse é líder global na organização de feiras temáticas de mobiliário, decoração e design de interiores. No Centro de Exposições de Colônia acontece a feira líder imm-cologne, assim como a LivingKitchen, ORGATEC, spoga+gafa, interzum e Kind + Jugend. São feiras que concentram os principais players dos mercados mundiais para o setor. Nos últimos anos, a Koelnmesse completou seu portfólio de feiras inserindo-se nos principais mercados internacionais em crescimento no mundo e promove a feira China International Kitchen and Bathroom Expo (CIKB) em Shangai, a furniPRO Asia em Singapura e a Pueri Expo em São Paulo, no Brasil.

 

+ SAIBA MAIS | Notícias e Novidades

 

TAGS:
  RELACIONADOS
CASACOR Minas abre suas portas no dia 12/08
NCD abre inscrições para Concurso - Prêmio Compasso de Ouro 2017
Ambientes da Casa Cor Camboriú trazem o estilo escandinavo como inspiração
spoga+gafa apresenta Green Villages e projetos ecológicos para São Paulo, Tóquio e Paris

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS