Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Como Decorar
VOLTAR

Tendências de cores do verão 2019 que entrarão na sua casa

5 Estilos de decoração que podem inspirar sua decoração neste verão 2019.

Por: Arquiteta Nadine Voitille       27 de Novembro de 2018 - ATUALIZADO EM: 01 de Dezembro de 2018   |   VISUALIZAÇÕES 193

Todo mundo sabe que o verão é a época mais esperada pela maioria da população, principalmente a brasileira. Sol, praia, dias mais longos e proveitosos, tudo muito mais alegre e com vida, e nada melhor do que trazer este espírito de alegria para dento da nossa casa, para o nosso lar. No verão, o tema de decoração é bem mais extenso que as outras épocas, pois podemos trabalhar com muitas cores e seus significados (o site gamingClub traz um artigo interessante sobre o assunto), trazendo vida para dentro da nossa casa.
Hoje, abordaremos este tema aqui, falando um pouco mais de quais cores chamarão atenção na decoração da sua casa para este verão. Não deixe de ler e deixar sua casa super receptiva neste verão de 2019.
 

Estilo cottage

Se o seu estilo de decoração tende para um lado mais caseiro, natural, de flores, não se intimide em usar isto. O verão está muito receptivo para cores como verde grama, flores num tom mais suave como rosê, amarelo, azul hortência, orquídea, laranja citrus e rosa pétala. Mas não exagere nas flores, para que o ambiente não fique antinatural.
 
A inspiração do estilo cotagge é a "casa de campo". Há referências rústicas e femininas na decoração. Imagem: Arthur Edelman - Unsplash
 

Estilo retrô

Geralmente, os estilos retrô costumam trazer um tema mais acinzentado ou marrom, porém nesta época do ano podemos apostar nas cores vivas como um laranja forte, vermelho coral, verde limão, azul médio, roxo púrpura e vermelho goiaba. As cores devem ser bem distribuídas, para que o ambiente tome um ar organizado. Saiba mais: A cor Azul
 
Cozinha com linhas retas e detalhes retrô. O azul dos móveis inferiores é balanceado pelo branco dos armários superiores. Imagem: Hamed Alishahi - Unsplash

Estilo rústico

O estilo rústico traz um tema de simplicidade e de natureza, é aquele ambiente que parece se afastar da cidade grande. Geralmente traz muitas cores suaves junto à um verde floresta e marrom madeira. Porém, para este verão pode-se utilizar cores que lembram o nascer e o pôr-do-sol. Uma paleta de cores entre o amarelo e o laranja.
 
Varanda com decoração rústica e cores laranja amarronzado. Imagem: Orlova Maria - Unsplash
 

Estilo romântico

O estilo romântico é aquele que traz um rosê, um bege, um creme, um areia ou até um marçalo, mas neste verão podemos investir em um azul borrão, verde kiwi, ocre dourado, um roxo terracota e um rosa champanhe. As cores não fogem do tema romântico, porém trazem mais solidez ao ambiente.
 
O estilo romântico explora cores claras e detalhes delicados como flores. Imagem: Liana Mikah - Unsplash
 

Estilo moderno

O estilo moderno é um dos mais usados, também já com uma decoração de cores bem vivas. Invista nas cores que estarão em alta como bordô, cinza flanela, marrom cappuccino ou chocolate, vermelho pimenta e damasco.
 
Pintar apenas uma parede pode facilitar a troca das cores e promover uma atualização mais constante da decoração. Imagem: Norbert Levajsics - Unsplash
 
 
Use as cores não apenas em paredes, mas sim em objetos e acessórios da casa, até porque deixa o ambiente bem decorado, distribuído, clássico e nos traz uma facilidade muito maior quando quisermos trocar a nossa decoração.
 
Fica ai uma dica!
Para as casas com piscina ou com área de jardim, também indicamos a decoração com cores vivas como amarelo, azul, rosa, laranja e verde, pois nestas áreas expostas, as cores trazem um visual maravilhoso e vivo, super combinando com o verão, e com certeza será muito proveitoso para você e sua família. 
 
 

Fonte do Texto e das Imagens:

 
+ SAIBA MAIS | Como Decorar
cores e texturascores na decoraçãodecoração de interiorescomo decorar uma casaTAGS:
  RELACIONADOS
Tendências de Cores para 2017
Como Decorar um Imóvel Alugado
Como Ampliar Pequenos Ambientes
Tendências nostálgicas

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS