Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Sala
VOLTAR

Varanda de Convivência Casa Cor Minas 2011

A varanda de convivência, de 45m², é um dos espaços da Casa Cor Minas 2011: sofisticação e sustentabilidade em um só lugar.

Por: Mão Dupla Comunicação       09 de Setembro de 2011   |   VISUALIZAÇÕES 11.634

Diversão e Saúde em um só lugar

Curtir momentos de bem-estar com a família e ter uma vida saudável: escolhas arquitetônicas são capazes de proporcionar qualidade de vida de forma sofisticada e moderna.

 

Alegria em alta, riso solto e todo mundo reunido. Qualidade de vida é priorizar os momentos de diversão e ainda viver de forma sustentável. Pensando nisso, a arquiteta Renata Basques (www.renatabasques.com.br/), que participa pela terceira vez da Casa Cor, projetou uma varanda de convivência que une esses itens essenciais.

“A varanda de convivência, de 45 metros quadrados, pode ser projetada tanto em uma casa quanto em um apartamento. Ela foi pensada de maneira estratégica, o que proporcionou essa versatilidade”, destaca Renata. Mesas de jogos, TV e poltrona para proporcionar mais momentos de bate-papo e diversão em família. Tudo isso com alto padrão de design para que esses momentos únicos se tornem ainda mais gostosos: “O mobiliário é todo de madeira. Já peças de design premiadas, como a mesa Guaimbê e a cadeira Atibaia, projetadas por Paulo Alves, e a poltrona Radar, criada em 2008 especialmente para as exposições do MCB e nos Estados Unidos, equilibram o ambiente, deixando-o moderno e despojado”, lembra a profissional.

Materiais como madeira, vidro, limestone, ecogranito também conferem equilíbrio ao ambiente e o torna aconchegante, contemporâneo e ecologicamente correto. A qualidade de vida também foi um ponto bem trabalhado pela profissional, que especificou uma bicicleta dobrável, facilmente transportável. Ela não ocupa espaço é discreta e, acredite, pode ser levada até dentro do ônibus. “Usar a bicicleta já se tornou uma tendência mundial. Assim, diminui-se o número de carros nas ruas e, consequentemente, a poluição. Em vários países é incentivado o uso desse meio de transporte. Inclusive no Brasil, algumas cidades disponibilizam bicicletas de forma gratuita para as pessoas usarem por um determinado período de horas por dia”, reforça Renata.

Sofisticação também não poderia faltar no ambiente. E para conseguir imprimir essa qualidade na varanda de convivência, a arquiteta foi buscar inspiração longe, no Salão do Móvel de Milão 2011. A profissional especificou uma TV espelho de alto design que deixou o espaço belo e arrojado.

 

 

+ SAIBA MAIS | Salas

 

 

casas modernas decoradasvarandasdecoraçãoTAGS:
  RELACIONADOS
Como montar uma sala de jogos contemporânea em casa
5 Dicas Importantes para Planejar uma Sala de TV
Como Escolher Cortinas para a Sala
Quadros na Decoração de Salas

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS