CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br
Artigos

Verde Esmeralda na decoração

Letícia Ximenes fala sobre a nova tendência na decoração de ambientes: a cor verde esmeralda.

Por Arquiteta Nadine Voitille Seguir

0 Gostar

Categoria: Notícias & Novidades: Ano 2013

+ Salvar em álbum de ideias

Cor Verde Esmeralda – Nova tendência em cor para 2013

Letícia Ximenes fala sobre a nova tendência na decoração de ambientes

 

A cor verde esmeralda está com tudo nesse ano de 2013, eleita pela Pantone Color Institute (empresa americana) que faz anualmente muitas pesquisas sobre moda, design e arquitetura. A cor tendência, é uma cor super versátil e ao mesmo tempo marcante que passa uma sensação de sofisticação, remete à natureza e é alegre mesmo escura.

 

O verde esmeralda confere requinte e sofisticação à decoração.

 

Segundo a arquiteta Letícia Ximenes, a cor pode ser utilizada em uma decoração clara e básica, em pequenas porções, como por exemplo: em almofadas, poltronas, objetos, pequenas peças de mobiliário (mesas laterais, de centro, pequenos aparadores, criados, entre outros) o ambiente fica com uma atmosfera clean, clara, mas ao mesmo tempo com personalidade e requinte. A madeira clara também vai muito bem com a cor.

De acordo com Letícia, quando combinada com outras cores, o verde esmeralda proporciona um clima descontraído e alegre, mas sem perder a elegância. A cor amarela, tons de azul, laranja, rosa e até mesmo outros verdes são cores que vão muito bem com ela. O alerta é ter apenas o cuidado com o exagero no vermelho para não parecer decoração natalina, ou restaurante italiano. “Se desejar um ambiente mais marcante, mais sério e sofisticado é só utilizá-la com cinza, marrom e outros tons mais neutros, até mesmo o preto vai muito bem, dá um ar mais masculino, mais forte. Locais mais escuros são mais requintados e criam um ar mais intimista, aconchegante” afirma Ximenes.

 

Independente da sua tonalidade, o verde é marcante e pode valorizar qualquer estilo de decoração.

 

A cor verde esmeralda se aplica em todas as atmosferas da decoração, seja clara, escura, séria ou descontraída.  A escolha é importante e fica ao critério da pessoa decidir  a que mais se aplica a sua personalidade.

Dicas:

  • Frescor Sutil: Como o verde-esmeralda é uma cor dominante, se você não gostar de ousar muito, tente mudar o mobiliário: uma cadeira ou mesmo uma mesa, para dar um toque diferente no ambiente;
  • Foco nos detalhes: Para você que não pretende mudar a decoração a dica é pincelar, investir em alguns acessórios. Que tal acrescentar um vaso ou objetos pequenos quem agregam beleza ao que já existe?
  • Tudo verde: Se a intenção é mudar tudo, uma ótima opção é mudar as paredes. Como o foco ficará diretamente nela, economize nas tonalidades do mobiliário. Uma dica bacana para você que gosta sempre de estar mudando é o papel de parede: uma opção mais barata, que não faz sujeira e permite brincar com as cores.

 

Sobre Letícia Ximenes

A arquiteta Letícia Ximenes é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie em 2007.  O mais importante em um projeto é atender às necessidades do cliente de uma forma que ele fique surpreso positivamente com o resultado. Respeitar sua opinião e ajudá-lo a realizar seu sonho. Nos projetos ela coloca seu estilo pessoal sempre com personalidade, delicadeza, elegância e harmonia com o que está sendo solicitado. Seu processo de criação é baseado em referências com o assunto e começa a misturar e surgir novas ideias a partir de junções, separações e misturas do que já foi visto ao longo da vida. (www.leticiaximenes.com.br)

 

Veja Também

 

Fonte do Texto e das Imagens

  • Suprir Comunicação Interativa. Débora da Mata. deboradamatasuprir@hotmail.com

 

 

< Voltar   Notícias & Novidades :: Ano 2013

 

 

Veja também

Artigos mais lidos

Artigos mais comentados