Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Dicas & Curiosidades
VOLTAR

Sauna em Apartamento

Que tal uma sauna para relaxar? Úmida ou seca, é possível planejar e ter uma em seu apartamento.

Por: Mão Dupla Comunicação       12 de Abril de 2012   |   VISUALIZAÇÕES 9.176

O clima esquentou!

Para quem não abre mão da boa e velha sauna, a falta de tempo (e espaço) para desfrutar desse hábito é um verdadeiro problema. A novidade é que dá para curti-la no apartamento e, assim, relaxar no conforto do lar e de quebra economizar tempo

 

Tratamento natural de beleza, poderosa contra o stress, relaxante muscular... São inúmeros os benefícios da sauna. Pode-se ainda incluir nessa lista reposição de energia, auxílio na circulação geral, e aceleração de gasto calórico. O melhor de tudo ainda está por vir – é possível ter esse ambiente no apartamento e desfrutar de momentos relax com todo conforto e privacidade do lar, a qualquer momento.

Mas antes é necessário esclarecer a diferença entre sauna a vapor e a seco. A primeira é úmida e o ambiente pode chegar a 60 graus Celsius. Já a segunda, consiste na utilização de pedras aquecidas. Nesse caso não há liberação de vapor, contudo o ambiente pode chegar à temperatura de 80 graus Celsius. “Depois de escolher o tipo de sauna, o próximo passo é providenciar rede hidráulica e elétrica que atenda a execução desse projeto e também estrutura apta para receber os geradores”, explica a designer Iara Santos.

A profissional explica ainda que alguns outros requisitos devem ser cumpridos. “Para saunas secas, é indicado revestimentos em cerâmica, como pastilhas de mármore, granito e azulejos. Caso seja a vapor, esta pode ser revestida de madeira para maior conforto térmico. A porta de alumínio, com visor de vidro para vedação e visualização interna e externa, também é boa pedida”, enumera.

É preciso ter ainda atenção especial ao tamanho do pé-direito e para os equipamentos, como termostato, que deve ser abrigado do lado de fora da sauna. “Outro item essencial é a colocação de piso antiderrapante e instalação de lâmpadas que suportem o calor e umidade, intensos nesse ambiente”, ressalta Iara.

Dadas as dicas, agora basta contratar um profissional para executar o projeto e curtir esse ambiente, ideal para relaxar e cuidar do corpo a qualquer hora ou estação. Além disso, outro ponto positivo, é que a sauna valoriza o imóvel e dá a ele status de moderno e chique.

 

 

+ SAIBA MAIS | Dicas e Curiosidades de Decoração

 

 

decoraçãodecoração de interioresTAGS:
  RELACIONADOS
Pequenos espaços, grandes momentos
Tendências de Cores 2016
Decoração para o primeiro imóvel
Prepare a casa para o outono

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
< !-- BANNER BASILIO -- >