Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Dicas & Curiosidades
VOLTAR

Refeições rápidas na cozinha

Bancadas para refeições rápidas devem ser bem pensadas. Confira as dicas de profissionais.

Por: Mão Dupla Comunicação       12 de Agosto de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 10.257

Descomplicando o dia a dia

Projetos de decoração trazem combinações charmosas e criativas para que as pessoas possam fazer refeições rápidas na cozinha de forma mais agradável e sem abrir mão da beleza e do conforto

 

Com o cotidiano tão corrido, aquela cena da família toda reunida em torno de uma grande mesa de jantar fica, cada vez mais, restrita aos domingos. Durante a semana, muita gente opta por refeições rápidas. Esse hábito fez com que surgisse a necessidade de um espaço dentro da cozinha para tornar esse momento mais prazeroso.

Projetos modernos contemplam as cozinhas com pequenas mesas com dois lugares para que as pessoas não percam tempo. Assim, podem preparar suas refeições e saboreá-las por ali mesmo, de forma prática, mas não menos confortável.

A designer de interiores Iara Santos (www.iarasantos.com.br) conta que gosta de móveis sob medida para esse tipo de ambiente: “Em relação à mesa, prefiro criar peças sob medida. Dessa maneira, elas vão ser disponibilizadas de forma mais natural e vão dialogar com mais eficiência com os demais elementos que compõem o espaço”.

Mas há profissionais que também gostam da funcional combinação bancada com banquetas. “Uma bancada livre com banquetas ou cadeiras mais compactas é ideal. Esse tipo de assento deve ser regulável ou ajustável. Já na bancada, o indicado é que seja desenhada mais no canto para melhor aproveitamento do espaço e para não atrapalhar a passagem”, destaca a designer de interiores Laura Santos (www.laurasantos.com.br).

Mesmo que esse cantinho seja menor, a harmonia com o restante do décor não pode ser esquecida. “Se a bancada não for executada pelo mesmo fornecedor dos armários da cozinha, é interessante que ela tenha estrutura metálica e tampo de vidro para não comprometer o projeto já desenvolvido. Misturar móveis de madeiras diferentes em espaços mais compactos pode não ser uma boa saída. O mesmo serve para as cadeiras/banquetas. Por isso as cadeiras Bertoia são tão usadas”, aconselha a designer de interiores FabianaVisacro (www.fabianavisacro.com.br).

Atentando-se a esses itens e com acompanhamento de um designer ou arquiteto dá para criar um charmoso e aconchegante espaço para refeições rápidas na cozinha. O espaço pode até ser menor, mas o prazer não. Por isso, é sempre bom contar com as soluções criativas da arquitetura e do design para tornar a vida mais simples e descomplicada.

 

 

+ SAIBA MAIS | Bancadas de Cozinha

 

 

cozinhas pequenasdecoração cozinhaTAGS:
  RELACIONADOS
Iluminação Interna do Apartamento
Letreiros de Néon na Decoração
Dicas para organizar o apartamento
Estofados para Varandas

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
< !-- BANNER BASILIO -- >