Com 580 m², o projeto desenvolvido pela arquiteta Suelen Parizotto tem um conceito voltado ao novo jeito de morar. "O exercício foi pensar no que realmente é essencial para viver", conta Suelen, que também propôs um novo olhar para a arquitetura, criando espaços minimalistas, funcionais e integrados com a natureza.
A inspiração para conceber o projeto veio do briefing do cliente, que deseja aproveitar a vida de um jeito inovador. Assim, os espaços ficaram amplos e integrados, com a intenção de receber familiares para momentos de lazer e aproveitar os finais de semana. "Pudemos ter o privilégio de manter a vista intacta, pois o cliente pilota, ama ver o céu e estar nas alturas", pontua a arquiteta que evitou usar muitos objetos e iluminação que dificultassem o visual incrível da cidade.
O projeto arquitetônico desse empreendimento – que leva assinatura de Arthur Casas – se destaca pelas colunas internas de cimento aparente, os brises na fachada que interferem e trazem um toque todo especial ao décor interno. O projeto também possui
rodapé invertido, elemento inovador entre as construtoras e fora dos padrões dos edifícios da capital, além de revestimentos naturais como mármore aplicado nas salas de banho. "Outro destaque é a proposta de
arquitetura biofílica apresentada em residências suspensas que se integram aos espaços externos com muito verde e natureza. Além da sustentabilidade, a qualidade de vida desses moradores alcança outro patamar", conclui Suelen.
Mobiliário 100% Artefacto
Funcional e com estética apurada, o projeto também atendeu às solicitações do cliente no que se refere às cores. Para isso, a arquiteta usou uma base de tons neutros que ajudaram a destacar o marrom café e tons de fendi na suíte máster. Já no living, o sofá Piero azul marinho – cor preferida do morador – foi produzido com exclusividade pela Artefacto, que está em todos os cômodos do apartamento. "O mobiliário fez toda a diferença no projeto de interiores", conta Suelen, que apostou em acabamentos naturais, como linho, camurça e couro, para trazer conforto e elegância. Entre as peças usadas, destaque para:
-
O sofá Piero em camurça azul marinho;
-
As cadeiras Carrie na sala de almoço, feitas em veludo azul navy, roubaram a cena;
-
Sofá Kubrick usado no living;
-
Mesas Carlo: com acabamento gold trouxeram elegância e deram movimentação ao living;
-
Mesa de jantar Halston: tem acabamento em lâmina natural e trouxe aconchego ao projeto;
-
Cadeiras de jantar Jackie;
-
As microtexturas usadas nas suítes nas composições de cabeceiras e mesas de cabeceira 100% em couro natural;
-
A moldura Eli usada na circulação trouxe personalidade e elegância.
Destaque, também, para as obras de arte de artistas como Eliane Prolik, Ivo Gonçalo, Paolo Ridolfi e Rodrigo Bivar, representados pela Galeria Simões de Assis.
Todos os acabamentos são premium e o projeto possui, ainda, automação das persianas externas, piso aquecido nas áreas molhadas e irrigação automática nas floreiras externas. "Trouxemos um espaço que oferece extremo cuidado com a segurança, conforto, privacidade e tecnologia para facilitar a rotina do cliente", finaliza Suelen.