Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Apartamento decorado do Praça Braz Leme

Pequenos detalhes ajudam a ampliar o uso do espaço, que fica muito mais funcional.

Por: Tibério Construtora       14 de Julho de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 1.822

Charme e um toque contemporâneo no decorado do Praça Braz Leme

O apartamento decorado Braz Leme, em São Paulo, possui uma decoração contemporânea, com detalhes que tornam o ambiente aconchegante e moderno. Entre esses elementos se destacam as cores neutras dos cômodos, que se mesclam à marcenaria dos móveis brancos e aos acabamentos em madeira e vidro leitoso.

A composição da área de jantar foi planejada para aproveitar ao máximo o espaço disponível. Para isso, foram utilizadas cadeiras transparentes que favorecem a sensação de que o ambiente é mais amplo. Um banco em marcenaria faz parte da peça que compõe toda a parede: ela não possui lugares individuais, dando a possibilidade de acomodar mais pessoas se necessário.

sala de estar apresenta o mesmo conceito: painéis de madeira e marcenaria branca são os pontos fortes da decoração, mesclando-se com o toque descolado do sofá cinza que combina perfeitamente com as estampas das almofadas coloridas. A varanda completa o ambiente, proporcionando um local para recepção de visitas e de interação entre os moradores. O espaço é ocupado por uma banqueta adaptada com confortáveis almofadas dispostas em forma de “L”.

Na suíte do casal predominam os tons amadeirados e o bege claro, a mistura dessas cores e texturas cria um clima aconchegante, estabelecendo um contraste com o branco da marcenaria e com a cabeceira. A iluminação na parte detrás da cama ressalta a montagem com estampas e tons de azul que remetem a uma decoração estilo navy, que está muito em alta.

Em um ambiente infantil, onde normalmente são guardados muitos objetos, a economia do espaço é crucial. Este dormitório é formado por um beliche que os degraus se tornam gavetões para guardar brinquedos. O local ainda conta com uma mesa de estudos ao lado do beliche e prateleiras para guardar objetos e brinquedos, o que ajuda na organização do espaço. A decoração nesse caso não é temática, mas é suavemente adornada com bichinhos e papel de parede no tom pastel.

A cozinha, por sua vez, copia parte da decoração da sala, partindo do mesmo tom de cinza na composição, mas ao invés de uma marcenaria branca, o espaço explora armários superiores trabalhados em vidro leitoso. Do outro lado da cozinha, oposto à região da pia, é posicionado um painel de madeira, usado para apoiar utensílios do dia a dia, portanto a estrutura desempenha uma função de balcão, conectando a região da sala às atividades da cozinha.

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

dicas de decoraçãoquarto decoradodecoração de quartodecoração varandaTAGS:
  RELACIONADOS
Decoração de Studios | Tibério
Decoração Apartamento Alugado
Apartamento decorado Collection São Bernardo
Decoração luxuosa harmoniza clássico com moderno

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS