Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Apartamento decorado por Pry Souza

Com 190m² o projeto trouxe tons de areia, madeira e pontos de cor, além de elementos atuais, como portas ripadas e palhinha.

Por: Paris Comunicação       26 de Outubro de 2021 - ATUALIZADO EM: 04 de Novembro de 2021   |   VISUALIZAÇÕES 434

Pensar em uma morada moderna que combinasse elementos clássicos era o grande norte para o projeto de 190 m² realizado pela designer de interiores Pry Souza, do escritório Souza Kasa. O edifício antigo, com vista para a Ponte Estaiada, na zona sul da cidade São Paulo, ganhou reforma completa.
 
A sala de estar ganhou boiseries nas paredes, combinados com espelho dourado e lareira, criando uma atmosfera clássica. Em contraponto, as almofadas estampadas, o jogo de mesas de centro e as luminárias modernas deram o toque conceitual.
 
Os moradores, um jovem casal com filho pequeno, amam receber bem, e por isso, queriam uma ampla área social, com integração entre sala de estar, TV e jantar. As mudanças de layout incluíram a integração dos ambientes. "Os moradores não desejavam que a cozinha ficasse exposta totalmente ao living. A saída foi criar uma bancada que avança para a sala de jantar e pode ser fechada com uma porta de correr", explica a profissional. Ainda no social, a opção por mudar o lavabo de lugar permitiu um layout mais fluído e garantiu a sensação de amplitude. 
 
Na sala de jantar, dois elementos super em alta entraram em cena: a madeira freijó e a palhinha. Além disso, um pendente com acabamento metálico, quadros modernos e o buffet em marsala deram destaque ao ambiente.
 
Outra importante mudança no layout foi repensar a circulação dos ambientes. O antigo corredor que interligava a cozinha e a área intima, com quase 10 metros de comprimento foi reduzido. "Essa saída permitiu ampliarmos a suíte do casal, criar uma boa rouparia e ainda aumentar o espaço da área gourmet". O resultado não poderia ser melhor, "tivemos uma incrível sintonia do começo até o resultado final. A satisfação total do cliente é sem dúvida o que tornou o projeto ainda mais especial para nós. "
 
Quando o assunto é arquitetura de interiores, a linguagem bem moderna apostou em grandes protagonistas, como a cor areia, o acinzentado e a madeira freijó, pinceladas de cor, como o marsala trouxeram um toque interessante para o projeto. "Apostamos em uma combinação de estilos, unindo o clássico e contemporâneo de uma forma única. A cozinha, por exemplo, é bem clássica, com portas emolduradas e puxadores industrias, e piso de ladrilho hidráulico (Ladrilar). São vários contrapontos que dão equilíbrio entre os elementos.
 
A integração da varanda à sala permitiu criar um delicioso espaço de convívio. A sala varanda ganhou uma mesa para reunir os amigos, enquanto o painel de TV em madeira freijó esconde uma porta mimetizada que leva para a área intima.
 
O escritório também pensou em marcenaria sob medida em todos os ambientes: na área social, o painel de madeira aquece a sala de TV, esconde a fiação e dá a privacidade ao hall íntimo do apartamento.
 
Foi projetada uma cristaleira para as louças em preto e vidro reflecta. "Dessa forma, a marcenaria garantiu espaço para organizar tudo no apartamento, a rouparia, a louçaria, o guarda-roupa do quarto do casal que ganhou muito mais espaço devido a alteração do corredor"
 
A cozinha trouxe uma mistura de elementos mais clássicos, como o ladrilho hidráulico e os armários com detalhes nas portas. Em contraponto, trouxe elementos modernos, como a mesa com pegada industrial (Fernando Jager), serralheria artística na porta que divide cozinha e lavanderia, puxadores black matte fosco, pendente industrial, e até a fruteira, que foi um pedido da cliente e é um desenho exclusivo do escritório
 
O lavabo é um dos destaques quando o assunto é revestimento, com elementos que resgatam o passado e são atemporais. "Ousamos com o granilite, mantendo o estilo clássico e moderno. O freijó para aquecer o ambiente e os metais em preto fosco deram mais sofisticação", revela.
 
O quarto manteve as mesmas linhas que os ambientes os sociais, mas com muitas soluções legais. O painel ripado tem dupla funcionalidade, de um lado temos a TV do outro a penteadeira, os  tons de areia e a madeira são protagonistas. Destaque para o móvel verde ao lado da cama, que trouxe um ponto de cor para o ambiente. "A disposição do quarto do casal ganhou espaço com a remoção do antigo corredor, o que nos permitiu ter uma boa marcenaria para os armários, com espaço para guardar tudo e uma mobilidade incrível no quarto. "
 
O banheiro da suíte trouxe elementos modernos e mais soluções legais, como o granilite, os espelhos aéreos com moldura em preto fosco da parede garantiram a ventilação e os metais com acabamento dourado ganharam destaque. Além disso, o Souza kasa acrescentou mais um ducha e uma pia com cuba dupla, facilitando a rotina do casal.  
 
 
+ MAIS FOTOS | Decoração de interiores residenciais
casas modernas decoradassala de tvsalas integradascozinha decoradasala decoradaTAGS:
  RELACIONADOS
Decoração de Studios | Tibério
Arquiteto e cliente unidos pela mesma paixão: o bairro do Tatuapé
Móveis e acessórios atemporais
Apartamento Decorado Ventura Guarulhos

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
< !-- BANNER BASILIO -- >