Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Apartamento Decorado Ventura Guarulhos

O Ventura Guarulhos traz um decorado moderno e elegante e, ao mesmo tempo, possui um clima familiar e aconchegante.

Por: Tibério Construtora       05 de Agosto de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 1.618

Ventura Guarulhos traz um decorado moderno e elegante e, ao mesmo tempo, possui um clima familiar e aconchegante. O destaque é a mistura equilibrada das cores neutras com os tons variados de marrom e bege, contrastando-se propositalmente com o piso vinílico amadeirado que tem como função dar uma atmosfera mais quente e confortável.

A sala de jantar busca uma integração com a cozinha, para isso são usados elementos em comum, como por exemplo, os objetos em tons de marrom e os espelhos na parede que refletem o ambiente da cozinha. A mesa de jantar acomoda perfeitamente seis pessoas.

Seguindo essa tendência, um aparador de madeira foi posicionado próximo à parede espelhada para comportar louças, como copos, taças e objetos decorativos.

Na cozinha, o tom da marcenaria segue a mesma proposta da sala de jantar. São evidenciados os tons de marrom e bege, nos armários inferiores, e espelhos que refletem a mesa de jantar, nos armários superiores. Esses espelhos cumprem a função de integrar a cozinha e a sala, dando ao ambiente do apartamento uma aparência muito mais espaçosa e confortável.

Já a sala de estar possui um amplo sofá para três pessoas, posicionado para caracterizar o espaço como uma sala de TV. Sob a bancada do móvel da TV ficam disponíveis pufes embutidos, eles têm a função de apoio para os pés do morador ou servindo para aconchegar mais pessoas.

A iluminação do living é sobreposta, sendo feita a partir de spots de luz quente dicroica. Essa luz causa um efeito encantador no ambiente ao iluminar a marcenaria e as prateleiras, tonando o local muito mais acolhedor.

A varanda completa o ambiente receptivo do living, com prateleiras para apoiar objetos do dia a dia, e um balcão com banquetas altas, tornando o local perfeito para um café ou qualquer outra refeição do dia a dia.

No quarto infantil predomina uma decoração da temática “fundo do mar”, com peixes e bolhas em materiais adesivos e em marcenaria. Esse dormitório é mobiliado com uma cama de solteiro complementada com bichinhos de pelúcia e almofadas que pregam um caráter decorativo. Uma escrivaninha é posicionada como uma área de estudo, oferecendo um ambiente completo para a criança.

Já a suíte do casal traz uma decoração mais neutra,com tons de bege claro, sendo o único destaque ojogo de cama xadrez, levando a atenção do cômodo para a região da cama. O painel de madeira na meia-parede atrás da cama aquece a decoração, e os espelhos posicionados um de frente para o outro dão um efeito de “infinito”, que tem como função ampliar o ambiente, seguindo o conceito da decoração de todo o apartamento.

Prateleiras atrás da cama comportam uma iluminação especial que traz mais praticidade e conforto ao ambiente do casal, aproveitando o acessório como um objeto prático e também como uma iluminação que agrega conforto e intimidade.

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

casas decoradasmóveis e decoraçõesdecoraçãoTAGS:
  RELACIONADOS
Residência 20th Street - SFOSL
Apartamento Decorado | Calábria
Casa da Lapa | Negreira
Vila Nova Conceição CP

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS