Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Jardins
VOLTAR

Apartamento garden ganha jardim planejado

Que tal um espaço de lazer completo? Este apartamento ganhou uma linda área planejada com piscina e jardim vertical.

Por: Paris Comunicação       14 de Março de 2019 - ATUALIZADO EM: 02 de Maio de 2019   |   VISUALIZAÇÕES 1.239

No apartamento idealizado para um jovem casal com filho pequeno, ficou  determinado que o local abrigaria o paisagismo e circundaria a piscina. O deck de madeira juntamente com a jacuzí, deixou o ambiente sofisticado e harmonioso. Na reforma a área foi preservada, mas as dimensões eram reduzidas para a construção de um jardim repleto de plantas e flores – e sem aspecto de mata –, como desejava a anfitriã.
A paisagista Marianne Ramos, então, criou um canto romântico e muito aconchegante nas extremidades desta área de lazer, tomando partido dos muros para acomodar o paisagismo. No maior deles, um jardim vertical com desenho em V, que trouxe sensação de amplitude e, no muro lateral (à esquerda), flores thumbergias e agapantos, aos pés das palmeiras Jerivás já existentes, trouxeram ainda mais vida ao espaço.
A dupla de palmeiras Fênix, que também já integrava o jardim, foi preservada, sendo transportada dos antigos vasos para o canteiro e recebendo orquídeas brancas em seus caules e, bambus nas bases. Estas, ao florescerem, trazem um alegre e feminino tom rosáceo à composição verde. 
 
 
 
+ MAIS FOTOS | Jardins
casa e jardimjardim externojardim verticalTAGS:
  RELACIONADOS
Paisagismo - Casa em Atibaia | Donadio
Jardins Verticais - Residenciais | Ganden
Apartamento garden ganha jardim planejado
Paisagismo - Dural 3 | Stone

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS