No apartamento idealizado para um jovem casal com filho pequeno, ficou determinado que o local abrigaria o paisagismo e circundaria a piscina. O deck de madeira juntamente com a jacuzí, deixou o ambiente sofisticado e harmonioso. Na reforma a área foi preservada, mas as dimensões eram reduzidas para a construção de um jardim repleto de plantas e flores – e sem aspecto de mata –, como desejava a anfitriã.
A paisagista Marianne Ramos, então, criou um canto romântico e muito aconchegante nas extremidades desta área de lazer, tomando partido dos muros para acomodar o paisagismo. No maior deles, um jardim vertical com desenho em V, que trouxe sensação de amplitude e, no muro lateral (à esquerda), flores thumbergias e agapantos, aos pés das palmeiras Jerivás já existentes, trouxeram ainda mais vida ao espaço.
A dupla de palmeiras Fênix, que também já integrava o jardim, foi preservada, sendo transportada dos antigos vasos para o canteiro e recebendo orquídeas brancas em seus caules e, bambus nas bases. Estas, ao florescerem, trazem um alegre e feminino tom rosáceo à composição verde.
-
Arquitetos responsáveis pela obra e reforma: Pedro de Melo Saraiva e Andrea Camillo
-
Fornecedor: Vasos Cia das Folhas
+ MAIS FOTOS | Jardins