Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Apartamento refúgio aposta em mobiliário de alto padrão

Carolina Reis assina projeto feito para uma família que ama receber 

Por: Renova Media Advising       24 de Setembro de 2021 - ATUALIZADO EM: 30 de Setembro de 2021   |   VISUALIZAÇÕES 265

Um apartamento minimalista e moderno, com ambientes integrados e muita ergonomia. Essa era a proposta de Carolina Reis para o ambiente de alto padrão com 150m². Para isso, ela escolheu o cinza como base e o aplicou nas paredes, piso, pedras e fundo de tecidos e madeiras no mesmo tom. "A ideia era ter uma cor neutra que fugisse do previsível bege", conta Carol. No apartamento vivem um casal e dois filhos, por isso o projeto tem todos os detalhes para ser funcional e prático no dia a dia.
 
Além de usar cada espaço, a arquiteta apostou no mobiliário da Romanzza Curitiba, que apresenta uma proposta de alfaiataria para acabamentos impecáveis e total aproveitamento dos espaços disponíveis.
 
Destaque para o painel da sala, que ganhou um nicho linear com mais de sete metros feito em MDF com acabamento de pedra. A peça garante o aconchego que a madeira é capaz de oferecer, com a modernidade do visual de uma pedra natural. "Sei que o público curitibano aprecia o bem-estar e a qualidade de vida e minha proposta foi materializar um verdadeiro refúgio para os moradores", completa Carol.
 
Na sala de jantar, a mesa Asti – acabamento especial, da Artefacto comporta até oito pessoas, além das banquetas Namor IV na cozinha, e a mesa Ginza, com quatro lugares, na varanda. Aqui, a ideia é ter bastante espaço para receber e conectar o exterior e o interior de forma fluida. Os pontos de cor ficam para as poltronas pumpkin Mios, da Artefacto. Todo o mobiliário é baixo, o que garante um espaço mais descontraído.
 
Com as pessoas morando e trabalhando de casa, Carol Reis colocou bancadas em todos os quartos, o que mantém a privacidade e os momentos de concentração para todos os moradores.
 
Na suíte, a proposta foi modernizar o layout com a cabeceira Tribeca King da Artefacto, feita em tecido xadrez, com acabamento europeu, e a mesa lateral que, na verdade, também serve como banco. Destaque, também, para o projeto de automação de iluminação e para os painéis da Tensoflex que iluminam e decoram os ambientes social e íntimo.
 
O resultado é um apartamento refúgio, onde produtos de alto padrão, selecionados a dedo e o mobiliário com design tornam tudo mais leve e convidativo.
 

Sobre Carolina Reis

Nascida em Maringá, Carolina Reis foi muito influenciada pelo padrasto, Engenheiro Civil. Desde cedo, sabia que o trabalho com obras seria sua realização. Para isso, estudou design com ênfase em desenho mobiliário e arquitetônico. Com o tempo, desenvolveu habilidades em coordenação e execução de projetos. Para Carol, mais do que um espaço para viver ou ostentar, a composição do lar também é uma das formas mais puras de expressar quem somos e no que acreditamos.
 
 
 
+ MAIS FOTOS | Decoração de Interiores Residenciais
casas modernas decoradasquarto decoradobanheiro decoradosala decoradadecoração minimalistaTAGS:
  RELACIONADOS
Projeto explora o uso da madeira natural
Collection - 2 dormitórios com living ampliado
Casa em Almuñécar - Granada | Cots
Residência 20th Street - SFOSL

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
< !-- BANNER BASILIO -- >