Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Apê com ares de casa

Projeto prioriza a integração indoor e outdoor para ampliar espaços.

Por: Prime Comunicação       15 de Maio de 2020 - ATUALIZADO EM: 31 de Maio de 2020   |   VISUALIZAÇÕES 532

Integração é a palavra chave para esse apartamento de 100 m², localizado no bairro Jardim Botânico, no Rio Janeiro. Assinado pelo escritório Hobjeto Arquitetura, o projeto tem como diretriz o estilo minimalista, ganhando uma linguagem simples e leve, sem deixar de lado um toque charmoso e aconchegante.
 
O padrão Bilbao, da Guararapes, utilizado em todo o projeto, é um dos pilares para garantir o visual uniforme e marcante, além de garantir melhor aproveitamento das chapas. Na sala de estar, o material reveste um painel multifuncional, que reúne funções de home teather, camufla a porta da circulação íntima e, nas pontas, escode as portas de vidro da varanda e da cozinha. O revestimento de tijolos contínuo entre o espaço e a varanda, e o espelho também são truques para dar mais amplitude e unicidade ao apartamento.
 
Na cozinha, o MDF Bilbao demonstra sua versatilidade na composição com o granito preto e o tijolinho de metrô, resultando em um ambiente moderno e acolhedor – ideal para dar graça à rotina ou receber pessoas queridas. Ainda no ambiente, o material traz um toque de personalidade ao armário a área de serviço.
 
Na área íntima, a marcenaria planejada multiplicou o espaço, auxiliando a dividir um único banheiro e transformá-lo em dois: um com acesso do corredor principal e outro exclusivo para o quarto dos fundos. Assim, a suíte do casal ganhou mais espaço para a criação de um closet.
 
 
+ MAIS FOTOS | Decoração de Interiores Residenciais
marcenariamóveis planejadosdecoração de interioresdecoração minimalistaMDFestilo minimalistaTAGS:
  RELACIONADOS
Casa na Montanha - Casa Cor | Duarte
Apartamento antigo decorado por S+V
Residências suspensas: espaço de uma casa com a comodidade do apartamento
Arquiteto e cliente unidos pela mesma paixão: o bairro do Tatuapé

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS