Neste projeto de 240m², com estilo contemporâneo, idealizado para um jovem casa de empresários com dois filhos, localizado em São Bernardo do Campo, o principal desejo era ter espaço que suprisse a necessidade da família, receber bem, mas com conforto e segurança.
Ao entrar no apartamento assinado pelo arquiteto Rogério Galli, os visitantes são surpreendidos pelo um lindo hall de entrada, muito impactante, com placas de bambu natural, obra de arte de Rosana Ciotta e uma porta fora padrão que mede 1,40x2,20.
Um dos maiores desafios do profissional durante todo o processo foi adaptar os espaços para novos conceitos, uma vez que
a cozinha foi totalmente remanejada de local. "O apartamento foi entregue pela construtora sem acabamentos e realizamos a reforma total.
Fizemos um espaço para a copa, onde havia uma pequena dispensa e ainda ganhamos um charmoso lavabo", conta Galli.
A
sala ganhou
paleta de cores neutra, porém com muita textura, deixando assim um visual interessante, que quebra toda a monotonia. As
cores vibrantes como azul, amarelo e verde foram colocadas em pontos estratégicos, equilibrando os ambientes e ficou por conta da poltrona de listras do Jorge Zalszupin os cocares da Tribo Pataxó de Trancoso e o bloco de cerâmica dos Irmãos Campana.
A parte de revestimento ganha o
porcelanato de base sólida, com um aspecto rústico e homogêneo, com acabamento fosco, que foi utilizado em todas as áreas comuns. Já
os quartos ganharam a madeira rajada pois proporcionar mais conforto visual.
Os armários da cozinha utilizamos os tons terrosos para criar uma unidade ao projeto. As bancadas receberam granito nacional em tom de marrom, um material muito resistente e que apresenta veio em tons claro de bege.
A área externa, um
varanda gourmet, muito espaçosa por sinal, ganhou uma ampla mesa de madeira que comporta até 8 pessoas e uma namoradeira "casulo' em tom de azul da Breton, que deu mais charme e vida ao espaço.