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Biofilia se une ao conceito industrial em projeto de laboratório startup

O mundo corporativo se prepara para receber funcionário em ambientes com mais vida e que estimulam a produtividade e interação.

Por: Prime Comunicação       02 de Março de 2021 - ATUALIZADO EM: 20 de Abril de 2021   |   VISUALIZAÇÕES 687

A biofilia retorna como uma das grandes tendências para 2021 e pode ganhar ainda mais força quando aliada aos conceitos certos. Em um barracão com mais de 1000m², a startup de saúde HiLab é um projeto do escritório de arquitetura Ponto41 que revela algo que vamos ver mais pra frente.
 
Superando a pandemia, os projetos de neuroarquitetura (focadas nas sensações) devem incentivar um retorno mais confortável e produtivo por meio da arquitetura.
 
 

Corporativo mais verde

Assinado pelo escritório Ponto 41, composto pela Arquiteta Danielli Wal e pela designer Mayara Wal, o barracão ganhou um visual inovador com elementos naturais. A presença do verde é algo que o escritório adicionou para criar um clima agradável, trazendo a proposta do "amor à vida" (mote da biofilia) para o universo corporativo do HiLab.
 
Entre os ambientes montados pela Ponto41 estão a recepção, área de trabalho, aquários para chamadas, salas de reunião, laboratório, fábrica e copa. As várias janelas do barracão dão vista para a vegetação da Cidade Industrial, proporcionando a iluminação natural que é ideal para o cotidiano laboratorial.
 
Além do verde, outras cores são muito utilizadas no projeto: branco, preto e cimento queimado.
 
Enquanto o urbano incentiva o foco e a produtividade, o conceito biofílico traz qualidade de vida, relaxamento e inspiração - com vegetação, aproveitamento da luz externa e circulação do ar natural.
 
Os elementos de fábrica estão no uso de metálicos, concreto, vidro e revestimento amadeirado, sempre equilibrados pelo projeto. A cor de cimento faz o contraponto ao verde natural na maior parte dos ambientes, utilizado desde o piso do pátio até as paredes da recepção.
 

Integração é bem-vinda

Com um grupo de profissionais jovens e engajados pelo formato de Startup, a estratégia de neuroarquitetura optou por manter o espaço conjugado com pé direito alto e paredes de vidro. Permitindo assim a sensação de integração e dinamismo entre todas as equipes. Algo que deve ser reforçado com a volta do trabalho em home office.
 
Todas as cores sóbrias escolhidas também promovem a ideia de desenvolvimento da startup que vem ganhando espaço no mercado da saúde no Paraná.
 
 
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