Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Salas de Estar
VOLTAR

Boiserie nas paredes | Salum e Guglielmi

Arquitetos apostam na boiserie para garantir efeito clássico ao décor no estar “Um sonho tropical”.

Por: A CASAA       26 de Outubro de 2013   |   VISUALIZAÇÕES 4.316

Boiserie nas paredes

Arquitetos apostam na boiserie para garantir efeito clássico ao décor no estar “Um sonho tropical”, ambiente em exposição na Mostra Casa Nova

 

Parede não serve só para pendurar quadros, receber uma cor ou um belo papel de parede. Há várias formas de valorizá-la, lembra o arquiteto Marcelo Salum que junto com a parceira e também arquiteta Flávia Guglielmi assinam o estar clássico “Um sonho tropical” a convite da Larco e MSB Móveis, nesta edição da Mostra Casa Nova, em Florianópolis.

A dupla seguiu a risca o estilo clássico na proposta; buscou referências e inseriu a boiserie no projeto. Muito comum na França, foi nos séculos XVII e XVIII que a carpintaria tornou-se popular. Ela aparece ambientando os filmes que retratam a vida de Maria Antonieta, lembra? História à parte, o revestimento de efeito chique e delicado, hoje continua a compor os espaços, garantindo um toque mais clássico. “A boiserie foi criada na França com o objetivo de ornamento das paredes.

Originalmente eram feitas em madeira, mas hoje encontramos em poliuretano e gesso, o que nos dá maior possibilidade e versatilidade”, explica Flávia.

Com diversas maneiras de aplicá-las, as molduras podem ter um tom diferente do fundo ou seguir a unidade da parede. Quem sabe cobrir meia parede? Também é possível ou mesmo destacar as obras e o acervo literário em exibição, como optou a dupla no estar “Um sonho tropical”. “Acho que fica o máximo
misturarmos esse estilo clássico com móveis mais modernos e contemporâneos! O uso da boiserie acaba vestindo a parede, dando um tom mais clássico. Somado a mistura dos móveis contemporâneos, traz um ar sofisticado!”, garante Salum.

 

Fonte do Texto e das Imagens

 

 

+ MAIS FOTOS | Salas de Estar

 

 

casa e decoraçãodesigner de interioresdecoraçãodecoração de interioresTAGS:
  RELACIONADOS
Salas de Estar | Neopolis
Lounge Compagas - Casa Cor PR 2015
Salas de Estar | CliqueArq
Boiserie nas paredes | Salum e Guglielmi

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS