Conheça o ambiente Cine Brasileiro, da arquiteta Lidiane Canofre, que traz a cultura indígena e materiais naturais para a decoração de uma sala de tv.
Uma atmosfera cool, elegante e chamativa, essas são as palavras que descrevem o Cine Brasiliano, da arquiteta Lidiane Canofre na Mostra Casa Chapecó. Seguindo um conceito mais eclético, porém com o estilo mais evidente ao urban style, compondo um ambiente autêntico que reflete sua essência.
De acordo com Lidiane, o objetivo do projeto foi exibir as tendências em diálogo com uma grande inspiração: a brasilidade. “O país é lembrado sempre por ter um estilo de vida leve, alegre, diverso e encantador, cada vez mais reconhecido e valorizado. Na proposta, o intuito foi identificar esse jeito de viver na escolha das matérias primas” afirma.
Lidiane também é artista plástica e pintou uma índia na parede do home cinema, trazendo a cultura indígena para o ambiente. A profissional também trouxe a madeira natural em estilo ripado, que vai da parede da TV até o teto. Em outra parede, a madeira também é apresentada como revestimento, com figuras geométricas.
Com a iluminação automatizada que pode ser controlada pelo celular, os pontos de luz no ambiente valorizam os elementos do espaço. Segundo Lidiane, isso traz mais praticidade e conforto para as pessoas desfrutarem do espaço e criarem cenários diferenciados.
* Fotos Grasi Mohr