Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Casa em Igaratá ganha reforma surpreendente

A casa de lazer, em Igaratá, ganhou reforma completa, com revestimentos e acabamentos modernos.

Por: Prime Comunicação       21 de Maio de 2021   |   VISUALIZAÇÕES 293

Embora já tivesse um conceito moderno, a casa de lazer localizada em um terreno de 3.000 m², com 700 m² construídos, em Igaratá, interior de São Paulo, precisava de uma boa revitalizada. As profissionais Sandra e Isabella Caliolo, da Caliolo Design, foram  as responsáveis por comandar o projeto que revitalizou a área externa e trouxe uma nova arquitetura para os ambientes internos. 
 
O principal desafio para esse projeto era a estrutura antiga, que precisava ser revitalizada para atender as necessidades atuais, desde a quantidade de tomadas, sistema de som e outras modernidades, como em relação ao estilo de decoração. Para isso, a casa precisou ser totalmente reformada, desde a parte hidráulica e elétrica, banheiros, sistema de som. "Por ser uma casa antiga, a automação não existia. A pedido do cliente, que é fanático pelo estilo de casa inteligente, automatizamos toda a luminotécnica, aparelhos eletrônicos, sistema da lareira, ar-condicionado".   
 
O projeto conta com uma ampla área externa, com vista para a represa. Os dormitórios dos clientes foram posicionados abaixo do nível do solo para que ficassem mais reservados e próximos a represa, enquanto os hóspedes ficam alocados em cima do andar do lounge. "Na casa de hóspedes, o desafio era o pé direito baixo, que no decorrer da obra percebemos que era possível fazer um mezanino confortável". 
 
 
Na reforma, a arquiteta criou um espaço gourmet interligado com a ampla área externa. Anteriormente, a cozinha era pequena e não condizia com o tamanho da casa, por isso, criou um ambiente amplo, com ilha gourmet equipada com pia e cooktop, além de cervejeira e adega climatizadora, à fim de atender aos dias de casa cheia.
 
A área externa conta com diferentes áreas, como o espaço coberto com pergolado, e ambientado com futon e ofurô para relaxar e o cantinho SPA, com hidromassagem e lareira a gás.
 
Subindo as escadas da área gourmet, a arquiteta propôs uma área de lazer, com um lounge com lareira, espaço de café, área de bar, e uma mesa de jogos. Ao fundo, uma sala de TV bem intimista. 
 
Logo acima, estão localizados as suítes de hóspedes. Com espaço bem otimizado, em cada um deles cabe um casal + dois filhos com bastante conforto.
 
Na suíte, o pé direito também foi aproveitado para dispor uma cama de solteiro. Podendo receber mais uma família completa.
 
Já a parte da casa reservada aos donos, está localizada no andar inferior à área gourmet. A suíte principal recebeu uma atmosfera contemporânea garantida pelas tonalidades neutras e escolhas de acabamentos. Na parede da cama, a arquiteta apostou em uma cabeceira de veludo, que traz um toque de aconchego, em contraponto com a faixa de espelho em cima. Do outro lado, um delicioso cantinho para leitura.
 
No quarto do adolescente, a arquiteta trouxe duas camas de solteiro e um sofá que também pode ser utilizado para acomodar algum amigo. O espaço também conta com uma área de estudos e baús para acomodar os pertences do adolescente.
 
A arquiteta também trouxe uma área de jogos para o adolescente, com um espaço para o computador gamer, sofá bem confortável e uma mesa de pingue-pongue.  
 
 
+ MAIS FOTOS | Decoração de Interiores Residenciais
salas integradascasas de campoquarto de adolescentesala de jogossala decoradaTAGS:
  RELACIONADOS
Projeto de studio por Erique Moreira
A cara de São Paulo: Apê une modernidade e cultura
Arquiteto e cliente unidos pela mesma paixão: o bairro do Tatuapé
Apartamento de 65 m2 ganha amplitude para família em crescimento

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS