Trazer mais vida, conforto e cores: esse foi o desafio dado a arquiteta Ana Cristina Avila para um apartamento de 90 m², localizado no bairro Batel, em Curitiba. A reforma agregou detalhes importantes ao projeto, que já contava com uma sala moderna e contemporânea, porém com todos os elementos na mesma tonalidade. Especialista em cores, a profissional trabalhou com pontos específicos que trouxeram personalidade ao ambiente. O azul turquesa, uma das cores preferidas da moradora, aparece no rack e garante o equilíbrio e a tranquilidade do local. Banquetas ao lado do sofá formam um cantinho especial com outra tonalidade de azul.
A cor Merlot, da Sherwin-Williams, foi escolhida para a função de proporcionar mais aconchego ao apê. Em uma combinação de vinho e vermelho,
a tonalidade quente garante o clima perfeito para relaxar após um dia intenso de trabalho. O receber bem também era prioridade do projeto. Sendo assim, a
sala ganhou um espaço pensado especialmente para esse momento,
com adega, bancada e banquetas altas. Tudo muito próximo da cozinha, fazendo com que a funcionalidade esteja sempre presente. Além disso, o momento promete ficar ainda melhor ao som do piano, que agora tem um espaço especial. Projetado para ficar embutido no armário, que tem características contemporâneas como a estrutura metálica preta super leve.
O preto do piano realça os móveis de laca bege clara, além do piso em mármore Bucciccino.
A biofilia também marca presença no apartamento. Além das pequenas plantinhas espalhadas pela casa, a profissional optou como alterativa para trazer a natureza ao projeto o uso do papel de parede no lavabo.
Na área íntima, a suíte ficou ganha tom moderno com as tonalidades que o Comitê Brasileiro de Cores lançou para 2020, harmonia Aurora, cheia de delicadeza e elegância. Preto e rose compõem o espaço de forma leve e refinada. A cortina tem um tecido especial, uma tela leve, que trouxe o aconchego e romantismo necessário para acolher com amor.
Texto: Marina Creplive. Créditos: Ana Gabriela Amorin