35m² se transformaram num espaço acolhedor e muito charmoso, com uma decoração que segue a tendência urban jungle.
Por: Paris Comunicação 02 de Julho de 2019 - ATUALIZADO EM: 12 de Setembro de 2019 | VISUALIZAÇÕES 3.602
Neste apartamento idealizado pela arquiteta Flávia Campo, para aproveitar e otimizar a enxuta área de 35 m², o apartamento localizado no bairro do Brooklin é todo integrado: não há paredes dividindo a cozinha, a lavanderia, a sala e a varanda, para ter melhor circulação.
A marcenaria planejada permitiu ganhar espaço de armazenamento e o painel de madeira funciona diferente de cada lado: no estar, abriga a televisão; na face da cozinha, virou um armário onde são guardados utensílios domésticos. Aliás, com esse espaço aproveitado, foi possível usar uma parede inteira para montar a bancada revestida de porcelanato que se estende até a lavanderia – aqui toda área se aproveita da luz natural, deixando o cômodo marcado pelos móveis pretos bem mais leve. O piso único de madeira aumenta a sensação de aconchego.
Como a moradora, uma senhora de 60 anos, queria ter contato com a natureza, a paisagista Marianne Ramos entrou em ação e concebeu todo o projeto baseado na tendência urban jungle. O verde aparece em todo o apartamento (principalmente no espaço onde se localizava a antiga varanda) e ocupa vasos de diversos tipos e tamanhos.