Dois em um: luminotécnico ajuda a integrar sala de estar e escritório
Espaço de 40 m² ganha unicidade com paleta de cores e projeto luminotécnico.
Por: Prime Comunicação 06 de Março de 2020 - ATUALIZADO EM: 06 de Abril de 2020 | VISUALIZAÇÕES 1.756
Projeto: arquiteta Viviane Bush. Foto: Marcelo Stammer
Projeto: arquiteta Viviane Bush. Foto: Marcelo Stammer
Projeto: arquiteta Viviane Bush. Foto: Marcelo Stammer
Projeto: arquiteta Viviane Bush. Foto: Marcelo Stammer
Unir casa e trabalho vem sendo uma das grandes apostas para quem deseja adicionar praticidade à rotina. Ohome-office deixou de ser tendência para se tornar parte do planejamento das famílias na hora de construir ou reformar. No entanto, se engana quem pensa que, para isso, é preciso dispor de espaço extra. A arquiteta Viviane Bush provou que integração é a palavra chave para criar espaços funcionais e confortáveis ao unificar sala de estar e escritório.
Utilizando a mesma paleta de cores, com tons neutros e pontos de cor em destaque, o espaço esbanja elegância. O projeto ganha destaque com o luminotécnico assinado exclusivamente pela Luna Luce Iluminação, contando com pendentes que acrescentam personalidade aos ambientes. Vale chamar atenção para a peça acima da mesa de trabalho, feita sob encomenda e essencial para garantir a iluminação necessária para o local, e os pequenos pendentes em cima da prateleira laqueada em verde.
As texturas e revestimentos também são pontos altos: a parede com volumetria atrás do sofá traz movimento ao projeto, enquanto almofadas e tapetes brincam com formas e cores. A natureza também ganha espaço com plantas suspensas na parede e em pequenos detalhes, além do papel de parede de folhas no escritório. * Leia também: Como colocar dois quadros na parede atrás do sofá
*Fotos: Marcelo Stammer | Matéria: Marina Creplive - Prime Comunicação