Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Edifícios
VOLTAR

Empreendimento ROC Batel

Este edifício possui aspiração central, esquadrias de alta performance e paredes duplas entre as unidades.

Por: Renova Media Advising       23 de Abril de 2020 - ATUALIZADO EM: 06 de Maio de 2020   |   VISUALIZAÇÕES 725

ROC traz ares de Nova Iorque para o Batel

Com 31 residências, entre 105m² a 312m² de área privativa nas residências open concept e penthouses e pé direito de pelo menos três metros em todas as unidades, o ROC veio com a missão de transformar a relação das pessoas com o lugar ao qual pertencem. “O projeto é resultado de uma soma muito rica de experiências: ouvimos os moradores do Batel, visitamos empreendimentos nova-iorquinos, investimos em conceitos e tecnologias de padrão internacional que permitirão aos moradores viver com segurança, mas sem muros e numa relação afetiva com o bairro”, explica o diretor geral da Laguna, Gabriel Raad.
O ROC não possui grades ou muros que delimitem o seu espaço. Mas isso não significa abrir mão da segurança. O prédio possui porte-cochère para embarque e desembarque e eclusa social e de serviço, além de sistemas de segurança e guarita blindada.
O conceito Open Plan proposto pela construtora permitiu que os moradores decidissem como morar baseados nas suas necessidades e estilo de vida. A Laguna trabalhou para entregar residências para viver e morar, em vez de apartamentos com plantas padrão.
 

Conforto

O empreendimento tem aspiração central, esquadrias de alta performance, paredes duplas entre as unidades, portas de entrada maciças e com lâmina retrátil inferior para vedação acústica, piso aquecido em todos os banheiros das suítes e lajes entre as unidades com manta acústica. “A Laguna busca investir em tecnologias que assegurem a redução de ruídos no interior das unidades e a máxima eficiência energética. Por isso, o ROC traz um projeto termoacústico personalizado para cada uma das unidades. Além da diminuição dos ruídos internos, o planejamento individual permite que o ambiente permaneça com uma temperatura agradável em todas as estações do ano. Isso proporciona a economia de energia por conta da redução no uso de ar condicionado e aquecedores”, explica André Marin.
 

Sustentabilidade: GBC Condomínio Nível Ouro

A Laguna é pioneira ao adotar práticas de sustentabilidade em seus empreendimentos, e traz mais esta inovação para o ROC Batel: em processo de Certificação GBC Condomínio Ouro. A Certificação GBC Brasil® visa promover a transformação do setor da construção por meio de estratégias desenvolvidas para alcançar 6 objetivos:
 
 
Estação de recarga para carro elétrico, projeto de simulação energética para dimensionamento dos vidros e esquadrias para cada unidade, detalhamento de materiais para atenuação acústica interna e tecnologias de arquitetura e fachada estão entre os destaques sustentáveis do empreendimento.
 
O ROC Batel deve poupar o uso de água, energia e recursos, preservando a biodiversidade e garantindo o bem-estar dos moradores e do planeta.
 

Design thinkers

 
 
+ MAIS FOTOS | Edifícios
 
arquitetura de interioresdesign de interioresarquitetura sustentávelprojeto sustentáveldecoração de interioresTAGS:
  RELACIONADOS
O requinte se impõe
Empreendimento ROC Batel
Hall Floresta | Cioli
Paróquia Nossa Senhora das Graças - Santo André/SP

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS