Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Felice

Lindo apartamento localizado em São Paulo com amplos espaços e totalmente decorado para um ambiente familiar.  

Por: Tibério Construtora       13 de Setembro de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 1.662

Situado em uma das regiões mais nobres da zona leste de São Paulo, o Felice traz um lindo apartamento decorado que apresenta uma atmosfera familiar e confortável inspirada no estilo clássico.

A sala de jantar e o living são aconchegantes e surpreendem pelo aspecto sóbrio caracterizado pelo uso de tons de bege. Os acabamentos e marcenarias são de madeira clara, como o piso do apartamento, formando uma composição visual suave e confortável que combina com os tecidos felpudos presentes nos sofás, tapetes e cortinas.

Para fazer um contraste foram usados objetos que trazem vivacidade ao ambiente, como é o caso dos painéis de madeira, espelhos e almofadas. Esses painéis de madeira cumprem a função de aquecer o cômodo, enquanto os espelhos criam percepção de amplitude no local. Por último, as almofadas têm o objetivo de quebrar a tendência monocromática da marcenaria ao impor os tons de roxo escuro.

Na ampla varanda, a decoração é feita com painéis de jardim vertical, em conjunto com um espaço de estar composto por um banco de marcenaria e um balcão/bar para lanches.

Já a cozinha está integrada à sala de jantar por meio de uma bancada meia parede encostada à mesa principal, fazendo contraste com o living por conta dos tons de branco da marcenaria e dos eletrodomésticos, evidenciando que a cozinha e a sala de jantar são ambientes distintos.

Seguindo a mesma tendência do living, a suíte do casal apresenta uma decoração sóbria e neutra, usando cores próximas do branco e do bege para conferir aconchego. Com essa finalidade também foram usados elementos como a cabeceira estofada e o edredom em bege, que oferecem sensação de conforto.

o conjunto com espelhos laterais amplia o dormitório.

No quarto infantil a proposta é harmonizar tonalidades coloridas, no caso roxo e laranja, formando uma decoração apropriada para crianças. O destaque é a forma como o espaço é aproveitado. Um beliche é posto em um ângulo de 90 graus, liberando uma área que abriga uma espaçosa escrivaninha.

Os banheiros seguem a linha decorativa dos ambientes de estar, com pisos e marcenaria em tom branco, imprimindo neutralidade, e repetindo o destaque utilizado nos elementos da sala por meio de um armário amadeirado.

* Este texto foi escrito pela equipe de redação da Tibério Construtora.

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

casa e decoraçãodecoraçãodecoração de interioresdecoração varandaTAGS:
  RELACIONADOS
Apartamento antigo decorado por S+V
Casa em Las Tablas | LvngPnk
É hora de colorir a casa
Sobrado Decorado | Arq. Evelyn Luci

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS