Conheça um pequeno ambiente que utiliza diversos materiais e surpreende nos detalhes.
“A dica para ambientes pequenos é utilizar tons claros”, quem nunca leu isso por aí? E se considerarmos um lavabo, essa é praticamente uma regra. Mas que tal quebrá-la e adicionar estilo deixando o ambiente escuro? Esta foi a escolha da arquiteta Anna Novaes, da Conseil Brasil, ao decorar um lavabo de apenas 2m² de uma residência em Alphaville.
Anna inovou na decoração ao utilizar no pequeno espaço diversos materiais, rústicos e finos, tradicionais e contemporâneos: No piso, porcelanato (Portobello); em algumas das paredes papel importado com superfície semelhante à fibra natural (Bucalo); teto ripado em madeira peroba mica; cuba de mármore travertino rústico e espelho de antiquário.
O suporte para sabonete líquido junto a cuba é um destaque à parte. “A ideia era fazer com que o ambiente surpreendesse também nos detalhes. Para isso sentimos necessidade de alguma coisa que destoasse no convencional. Objetos classificados como kitsch, quando utilizados com consciência, cumprem o papel de ponto focal da atenção e valorizam o ambiente”, explica Anna.
A iluminação, por sua vez, complementa a decoração e o clima desejado, pois a luminária pendente de carcaça escura possibilita a luz focada, deixando-o escuro de propósito.