Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Salas de Estar
VOLTAR

Lounge de Saída - Casa Cor | Ricciardi

“Luxo é bem estar, conforto e qualidade pensados em cada detalhe do projeto”.

Por: Oficina das Palavras       06 de Julho de 2013   |   VISUALIZAÇÕES 3.106

Lounge de Saída - Casa Cor 2013

Integração do homem com a natureza é a tônica do “lounge” da arquiteta Karin Ricciardi criado para a Casa Cor SP 2013

 

“Luxo é bem estar, conforto e qualidade pensados em cada detalhe do projeto”, diz a arquiteta.

União da área externa com a interna, resultando em melhor qualidade de vida, dentro do conceito de “morar bem”. Esta é a essência do projeto do “Lounge de Saída”, criado pela arquiteta Karin Ricciardi para a Casa Cor São Paulo 2013, em um espaço de 240 metros quadrados.

Logo na entrada, um jardim sobre areia, decorado com vasos e uma antiga helice do Ponto Náutico e no espaço interno peças náuticas e cordas na parede dão a impressão de um ambiente próximo ao mar, represa ou rio. Um painel de 10m por 4m mostra a imagem de uma baía e diversos barcos estacionados, demonstrando a integração harmônica do homem com a natureza.

Entra-se então em um espaço amplo, livre, com poucos móveis e muito conforto, como se fosse um terraço aberto para o jardim de areia. O pé direito alto valoriza ainda mais esse conceito e garante o conforto térmico do ambiente auxiliando sempre a renovação do ar.

O projeto foi desenvolvido aproveitando a ventilação e a iluminação naturais, não sendo necessário o uso de aquecedor ou ar condicionado.

O projeto de som com caixas de alta definição permite também ouvir música e conversar ao mesmo tempo sem termos o volume alto.

A decoração é composta por um “mix” de móveis modernos e antigos. A cadeira da Knoll de trabalho, a mesa Drummond em teca, ambos da Flexiv, e o sofá, junto com aparador, harmonizam com o clássico das poltronas de couro envelhecido tipo “club”. Destaque para a composição de 12 mesinhas com design inspirado nos “tees” do golfe, em madeiras brasileiras diferentes, de manejo sustentável, são da Coollife.

Dos dois nichos iluminados, nas paredes, a luz dourada espalha-se sobre o aparador. Luminárias de piso e mesa, aliadas a velas, revelam o aconchego do ambiente. Sem contar a claridade natural, que adentra o local pela sua abertura para a área externa. Para completar, muito verde, nos vasos e objetos decorativos da L’oeil.

 

A Arquiteta

Karin Ricciardi é arquiteta, formada em arquitetura e urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado, trabalhou por 6 anos em escritórios conceituados como Edo Rocha. Abre em 2004 seu próprio atelier de arquitetura desenvolvendo projetos comerciais, corporativos e residenciais. Residiu e desenvolveu projetos fora do Brasil em Abudabhi (UAE), Lisboa (PT) e Londres (UK), em final de 2009 retorna ao Brasil.

 

Fonte do Texto e das Imagens

 

 

+ MAIS FOTOS | Salas de Estar

 

sala de estarsalassalas integradasTAGS:
  RELACIONADOS
Boiserie nas paredes | Salum e Guglielmi
Living - Casa Cor Bahia | Monteiro
Espaços inspiradores para o verão com excelentes oportunidades
Salas pequenas: um espaço, várias funções

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS