Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Salas Integradas
VOLTAR

Lounge Galeria - Casa Cor | Shehtman

O Lounge Galeria foi criado especialmente para a princesa e DJ Paola de Orleans e Bragança.

Por: Tuca Aguirre Oficina de Notícias       16 de Junho de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 2.674

Leo Shehtman inova e surpreende mais uma vez em Lounge de 140m²

Ambiente jovem e moderno, Lounge Galeria foi criado especialmente para a princesa e DJ Paola de Orleans e Bragança

 

Veterano na Casa Cor, da qual participa desde a primeira edição, Leo Shehtman tem seus projetos ansiosamente esperados por suas criações sempre inusitadas e diferentes. Este ano, porém, inovou presenteando o público com um ambiente prático e funcional, de 140m², que pode ser a moradia de qualquer pessoa: bonito e contemporâneo, com toque vintage nomeado Lounge Galeria.

A inspiração foi a princesa e DJ Paola de Orleans e Bragança, uma mulher de personalidade marcante, que gosta de festas, de arte e de reunir os amigos. Para ela, Shehtman criou um espaço moderno, despojado e "cool", que mistura muita madeira, detalhes em cobre e cimento queimado presente nas paredes (tecnocimento Miaki) e no piso (porcelanato Decortiles). Tons de vinho e rosa escuro ressaltam a presença feminina.

O ambiente convida para reuniões intimistas com seus amigos, em um espaço integrado com uma prática área gourmet para petites comitês. Na cozinha, em ilha planejada pela Florense, panelas de cobre e mesa de madeira rústica com tampo de espelho convivem em perfeita harmonia ao lado do azulejo inglês Purple em tom vinho, lançamento da Decortiles. "Essa mistura de materiais confere ao ambiente uma linguagem moderna, "up to date", sem muito luxo, que se adapta ao estilo de vida de Paola e de grande parte dos jovens de hoje", diz Shehtman.

Dentro desse contexto, destaca-se o living, com obras de arte da Galeria Lume, fotografias de Demian Golovaty e objetos vintage, que se juntam a outros contemporâneos, harmoniosamente. Os móveis, lançamento da Abraccio, seguem uma linguagem contemporânea e funcional, com destaque para as estantes, que podem ser confundidas com marcenaria. Outro ponto alto é o tapete da Rug Rev, empresa que tem como marca conferir característica de "obra de arte" às suas peças.

É ainda no living que se sobressai um dos pontos mais altos do projeto de arquitetura de Leo Shehtman. A luminosidade inunda o ambiente graças aos cobogós da Solarium, aproveitando a luz natural, ao lado de grandes portas pivotantes em vidro. Para compor, foi encomendado à Assoalhos Monet um moderno ripado de madeiras que convive muito bem com os demais revestimentos.

Nesta edição da Casa Cor, Leo Shehtman se supera mostrando ao público sua versatilidade, garantindo que um profissional nunca pode ser definido por um único estilo. Suas obras passam por ambientes mirabolantes, como o famoso e conceitual Loft Bolha, da Casa Cor 2012, chegando às propostas comerciais, com toques de irreverência e despojamento, que agradam a todos.

* Leo Shehtman Arquitetura e Design. Centro - São Paulo/SP. Tel.: (11) 3022-6822

 

 

+ MAIS FOTOS | Salas Integradas

 

sala de estardecoração de interioresTAGS:
  RELACIONADOS
Artefacto promove troca de coleção
Salas Integradas | Voitille
Apartamento da Jornalista Ticiana Villas Boas
A identidade no morar contemporâneo

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS