Artefacto participa da Casa Cor e mistura oriente e ocidente com muita brasilidade nos lançamentos para 2017.
A Artefacto Curitiba, mais uma vez participa da Casa Cor Paraná, que chega a sua 24ª edição. Neste ano serão quatro espaços com mobiliário exclusivo e lançamentos da nova coleção, que está sob a consultoria de Patricia Anastassiadis. As novidades ampliam o já consagrado catálogo da marca, remixando ocidente com oriente (e muita brasilidade!) em móveis e acessórios que são absolutamente atemporais. Os espaços são assinados por Margit Soares, Michele Krauspenhar, Gisela Carnasciali Miró e Rafael Carvalho e Renata Pisani. Confira:
Um espaço sofisticado que reforça a ideia de receber amigos. É dessa forma que Margit Soares define a Garagem Renault. Com paredes e teto encapados em madeira nogal champagne, o ambiente alterna as profundidades para dar um efeito diferenciado. Tudo isso para destaca o carro Renault Captur, elegante em todos os detalhes. O toque de sofisticação e bem estar ficam por conta do uso de tramas naturais, como o linho e o sisal, presentes no mobiliário. Destaque para o Módulo Maddox de linho Leblon Greige e para a mesa de centro Siena.
A Suíte da Moça, projetada pela arquiteta Michele Krauspenhar, é inspirada numa mulher no início da carreira e da vida adulta. Cheia de sonhos e projetos para realizar. Uma mulher atual que gosta de arte, leitura e moda. Por isso, o ambiente preza pela funcionalidade, conforto e beleza. A cama, integrada com a área de estudo, foi planejada com a cabeceira Framed em tecido ratier. O espaço tem ainda estar, armários e área de banho, com linhas retas e cores suaves. Na cartela de cores, predominam nude, cinza e dourado com algumas pinceladas de tons pastel. A leveza das linhas é complementada pelo acabamento refinado. Destaque também para o criado Gio, com formas, com formas arredondadas e tampo de cristal.
O Lounge Link, projetado por Gisela Carnasciali Miró e Rafael Carvalho, contempla um living e um bar, que pode ser adaptado tanto para o setor corporativo quanto residencial. A atmosfera contemporânea dá o tom ao espaço que, mesmo estando dentro de um container, é requintado e cosmopolita. A fachada envidraçada permite a integração do interior e exterior num projeto que mistura a tecnologia com a sofisticação das obras de arte. Destaque para o uso materiais nobres que contrapõem com a sobriedade dos veludos – usado no sofá Argand e na poltrona Belgravia – mármores e amadeirados com os revestimentos em cobre e a cor Greenery, tendências de 2017. O revestimento em cobre, o desenho da lareira e sua iluminação, além de papel de parede da marca francesa Élitois compõem com o painel com sistema moving wall. O biombo atrás do sofá cria volumes que são valorizados pelo jogo de luz e sombra, bem como os reflexos em seus espelhos. A mesa de chá Hanna em highgloss cinza brilhante faz um contraponto com as cadeiras Flicker em camurça na cor marsala, que dão personalidade ao mobiliário.
Segundo a arquiteta, a inspiração para a concepção do Home Cinema Avex, foi uma área de convívio para reunir familiares, receber amigos, assistir filmes e escutar música. A proposta é uma sala multifuncional, o coração da casa, um ambiente agradável e acolhedor. No espaço, a profissional priorizou o conforto e no mobiliário solto destaque para o sofá Maddox em L com módulos componíveis, e a composição da mesa de centro Lucca em mámore Carrara, forte tendência em Milão. Para o projeto luminotécnico, a arquiteta utiliza iluminação indireta, criando cenas diferenciadas por meio da automação. Priorizando o conforto, Renata fez o lounge com poltronas giratórias DIV II, que servem tanto para assistir TV de forma confortável, quanto para tomar um drink próximo a adega de vinhos e cervejeira. Destaque, ainda, para a chaise long Brasilia, em ratier de linho natural.