O Arquiteto Thiago Mondini mostra como utilizar obras de arte em diferentes cômodos.
Arquiteto Thiago Mondini mostra como utilizar os objetos em diferentes cômodos
Espaços que unem o sofisticado e o simples. O uso de obras de arte nos mais diversos ambientes é cada dia mais comum. Elas são uma expressão cultural que está ao alcance de todos. Quando se fala em “obras de arte e decoração” são diversas as referências como, por exemplo, pinturas, gravuras, fotografias, esculturas e instalações. Para os que imaginam que o custo inviabiliza o uso de obras de arte, a boa notícia é que há artistas novos e talentosos com peças a preços acessíveis e que prometem valorizar qualquer cômodo da casa.
Um dos quesitos importantes e que deve ser levado em conta na hora da compra é a qualidade. Por que não optar por uma obra de arte se muitas vezes gastamos tanto com objetos produzidos em massa, sem valor cultural e que podem estragar em pouco tempo? Quando se decide comprar uma obra de arte, é preciso reavaliar a forma de pensar sobre o que significa caro e barato, sempre pensando a longo prazo. Para o arquiteto Thiago Mondini (www.thiagomondini.com.br ), as obras de arte não saem de moda e dependem do estilo de cada um. “Elas estão vinculadas a uma época, a uma pessoa (o artista), a um pensamento e, portanto, a um estilo”, complementa Thiago. O profissional preparou algumas dicas para valorizar a decoração com obras de arte e que combinem com a personalidade dos moradores. Confira:
- See more at: http://www.cliquearquitetura.com.br/portal/ambientes/view/decoracao-com-fotos-mar-leoni/193#sthash.ICxcjmkp.dpu