Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Pausa na rotina

Praticidade e aconchego são as palavras-chave nesse apartamento de 66m², assinado por Lisa Zimmerlin e Carolina Danylczuk, da UNIC Arquitetura.

Por: Prime Comunicação       20 de Setembro de 2019   |   VISUALIZAÇÕES 316

O começo de um casamento é marcado por adaptações e descobertas que, aliados a uma rotina intensa de trabalho, precisa de um lar aconchegante que funcione como um respiro após um dia agitado. Esse foi o pedido de dois jovens recém-casados, ele médico e ela engenheira química, às arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin, da UNIC Arquitetura. As profissionais transformaram um apartamento de 66 m², localizado em Curitiba, em um ambiente que prioriza o conforto e a elegância, sem deixar de lado a praticidade.
 
Uma saída para aumentar o espaço de circulação foi derrubar a parede entre a cozinha e a sala de estar, inserindo um armário funcional para ambos os ambientes: de um lado, um local para armazenar utensílios altos, como vassouras e tábua de passar; de outro, um painel para a televisão da sala.
Ainda pensando em formas de otimizar a área do apartamento, as arquitetas integraram a cozinha à lavanderia, unificando o espaço ao utilizar um tampo único de Silestone branco. No ambiente, o porcelanato cinza foi o revestimento escolhido para, juntamente com o de tijolinho branco na área molhada, remeter a um estilo mais industrial. O toque final fica por conta da parede de lousa preta, que auxilia na praticidade do dia-a-dia e traz um charme ao apartamento.
Na suíte, de 10 m², a forma encontrada para aliar o conforto da televisão no quarto com a necessidade de armários foi mesclar as duas demandas em apenas um móvel, que trouxe ainda mais funcionalidade ao ambiente. O uso de painéis de espelho acima da cabeceira proporciona mais amplitude e sensação de bem-estar aos moradores. O recurso também foi utilizado na sala de jantar e no escritório.
 
Para garantir o tom aconchegante ao projeto, as arquitetas utilizaram detalhes em madeira, além de pendentes e iluminações indiretas de mobiliário. O paisagismo, da Ornament, e as obras de arte, da Urban Arts Curitiba, complementam o décor do apartamento.
 
Crédito das fotos: Eduardo Macarios
 
+ MAIS FOTOS | Decoração de Interiores Residenciais
decoraçãodecoração de interioressala decoradaTAGS:
  RELACIONADOS
Para o menor apartamento do Brasil, cresce procura pelo sistema “Turn Key”
Lofts: tudo num só lugar | MD
Protagonista, marcenaria guia projeto
Projeto explora o uso da madeira natural

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS