Este projeto foi idealizado pelo arquiteto Erique Moreira. Trata-se de um studio de 50m² pensado para um jovem que mora sozinho, recém chegado à cidade de São Paulo. É o espaço perfeito para começar uma vida aconchegante e confortável, numa selva de pedra, que é a capital paulista.
Neste apartamento foram colocadas em prática algumas ideias para que o jovem pudesse viver tranquilamente, receber algumas visitas, mas ao mesmo tempo ter sua privacidade. Todos os ambientes ganharam soluções interessantes, para driblar a metragem enxuta. Com uma mistura de moderno e clássico, os ambientes são bem abertos, com muita integração, entrada de luz natural e paleta de cor mais neutra, sóbria.
A marcenaria nas cores claras traz ainda mais amplitude para os espaços, a cozinha ganha mesa de 4 cadeiras que faz integração com a sala de estar, que recebe um sofá da Cierra e poltronas confortáveis, para passar bons momentos relaxando ou até mesmo curtindo com os amigos.
O tapete é da punto e filo e contrasta muito bem com a paleta de cor no tom de cinza, aposta do profissional para o ambiente. .
As cortinas de linho branco, proporcionam mais luminosidade; a parede que dá lugar ao bar ganha espelho proporcionando ilusão óptica de ganho de espaço; há também um carrinho em vidro com lindas taças de cristais e banco do Sérgio Rodrigues.
O quarto ganhou tons de cinza, cama confortável e um belo quadro do artista Joarez Filho.
Crédito: Fellipe Lima