Um quarto de 12 m² romântico e aconchegante: perfeito para uma princesa.
Projetado com carinho pela arquiteta Gisela Carnasciali Miró, o quarto imprime a personalidade e necessidades da pequena Laura
Laura tem apenas três anos e já sabia muito bem o que queria: um quarto de princesa com escrivaninha, TV e uma casinha de bonecas. Como o espaço de 12 metros quadrados não permitia tanto, a arquiteta curitibana Gisela Carnasciali Miró usou a criatividade para elaborar um projeto que atendesse todos os sonhos da exigente cliente além das necessidades dos pais como espaço para guardar tantos brinquedos e um cantinho especial para os estudos.
A solução encontrada para a casinha de bonecas foi uma estante em formato de casinha, com telhado e tudo, feita em laca branca. O móvel conta com uma janela com venezianas pintadas em laca cor-de-rosa – de onde sai a TV - e abriga ainda uma escrivaninha, também feita sob medida na mesma laca da janelinha.
Para atender às necessidades dos pais, a estante tem diversas gavetas. E para as tantas bonecas e pelúcias, uma prateleira em toda extensão da parede foi projetada. “Até o pufe que compõe com a escrivaninha conta com espaço interno (baú) para guardar os brinquedos e bugigangas da Laura”, revela Gisela.
O romantismo da princesa fica por conta do papel de parede floral (leia: Papel de Parede) na metade superior e listrado na inferior, divididos por uma delicada moldura branca, puxadores em formato de rosas na cômoda feita em marcenaria e lustre com detalhes de flores instalado no forro rebaixado com gesso. Para finalizar o ambiente, a arquiteta também desenhou a colcha, almofadas e cortinas feitas especialmente para a Laura com muito carinho.