Móveis de madeira de demolição e peças de design compõe a decoração tropical desta residência.
O desafio das profissionais do CSDA Arquitetura (arquitetas Christiane Sacco e Denise Abdalla) para este lar foi trazer o clima descontraído do Rio de Janeiro, conforme o pedido da moradora na mudança para São Paulo. Por isso, na casa de 720 m², construída na década de 1940, as profissionais criaram uma ambientação totalmente dedicada à recepção dos amigos, com toda a área social revestida por painéis de vidro voltados para o jardim tropical com grandes bromélias. Ali, a principal reforma foi a abertura da sala com a lareira, que, antes laqueada de verde, fazia parte do escritório e recebeu acabamento em pedra sabão para compor o novo ambiente recheado por fotos e desenhos da artista Gabriela Albergaria.
Elementos como o guarda-corpo de madeira Sucupira foram preservados e harmonizados a móveis de madeira de demolição e peças de design, como o sofá e as poltronas de Carlos Motta e o tapete de Paula Lenti, estes presentes na área da churrasqueira equipada com forno de pizza e lareira embutida na mesa de centro.
O gosto da cliente por tons quentes é evidenciado especialmente pela cozinha, onde o tom vermelho predomina presente nas pastilhas Vidrotil que revestem parte das paredes, na mesa laqueada e na obra de arte. No quarto, o destaque fica para a clássica dupla formada por cama e criado-mudo revestidos por couro, da Madeira Bonita, e, no banheiro, para a bay window que protagoniza a invasão da vegetação.