Este projeto valoriza a paisagem do entorno e mescla materiais tradicionais com materiais tecnológicos.
Valorizar a paisagem do entorno, foi uma das premissas básicas deste projeto residencial contemporâneo do arquiteto Glicério Weber, finalista do Prêmio Núcleo D Destaques, na categoria “Arquitetura Residencial”.
A casa mescla materiais tradicionais, como a pedra e a madeira, com outros materiais tecnológicos como o glazzing de vidros laminados especiais, que garantem o conforto térmico do interior da residência. Um grande bloco de geometria irregular, encimado por uma laje vazada em círculo, demarca o centro da fachada.
Apesar da grande área envidraçada voltada para a rua, a casa se volta para o interior do lote, como os quartos que buscam a melhor orientação ao norte e as salas abrindo-se em uma grande varanda para a piscina, com borda infinita. Tal característica aumenta a segurança da casa, tendo em vista que não possuirá muros, mesmo estando em um lote de bairro aberto.
Internamente a casa é ampla e com generosas áreas de convívio e lazer. A forma como foram dispostas as áreas sociais e o salão de festas, permite que os mesmos sejam integrados quando a família receber para um evento de maior porte.
* Fotos Grasi Mohr