Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Studio da Boxeadora - Casa Cor SP 2015

Um espaço versátil, onde uma boxeadora treina e mora ao mesmo tempo.

Por: Tuca Aguirre Oficina de Notícias       27 de Junho de 2015   |   VISUALIZAÇÕES 2.021

Fabiana Frattini projeta o Studio da Boxeadora para a Casa Cor SP 2015

Projeto inova em proposta que mostra ambiente único e versátil que amplia em apenas 30m2

 

Um espaço versátil, onde uma boxeadora treina e mora ao mesmo tempo. Partindo desse conceito, a arquiteta Fabiana Frattini faz seu debut na Casa Cor São Paulo 2015. Em apenas 30 metros quadrados, o studio tem uma proposta única em materiais de acabamento e cores ao mesmo tempo em que a profissional consegue delimitar as áreas de esporte e lounge. “É nesse espaço que a boxeadora treina e recebe os amigos”, observa.

A sensação de unidade pode ser notada no uso de espelhos na parede e no piso Revolution, da By Kamy em todo o ambiente, que vem de encontro a necessidade de um acabamento lavável e resistente, a propósito da prática do boxe no local. Levando ainda isso em conta, uma das peças centrais é o sofá vintage em couro, do acervo da própria arquiteta, onde pode-se descansar “mesmo suada”, observa a arquiteta. O tom de rosa e a característica “used” são ao mesmo tempo feminino e bruto.

A mesma proposta está presente ainda no desenho a canetinha rosa, com referência à boxeadora, nas paredes, que são revestidas em mdf Cristallo Duratex, permitindo utilizá-las, inclusive, como lousa. É justamente aí que surge uma simulação de ringue, com uma bola para socos, em substituição ao saco de boxe. Os cinturões da campeã brasileira de boxe, Rose Volante, estão nas estantes do espaço, mostrando que o esporte realmente “vive” no local.

No mais, nota-se a preocupação da arquiteta em “ampliar” o pequeno studio. Além do espelho, que permite esse recurso, a mesa central é leve, em vidro, e o forro de gesso tem canto infinito. A iluminação, ora indireta e ora focada sob os aparelhos de treino, intensifica a sensação de aconchego.

A arquiteta Fabiana Frattini é formada há 10 anos em desenho industrial e arquitetura e atua em seu escritório na cidade de São Paulo, onde se destaca por projetos comerciais e residências, marcados pelo seu estilo jovem e contemporâneo, sempre atualizado com referências que busca em suas viagens para o exterior.

* Arquiteta Fabiana Frattini - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2523 - cj.12 Tel: 2364-1008/09 www.fabianafrattini.com.br

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

decoraçãodecoração de interioresTAGS:
  RELACIONADOS
Apartamento Decorado 2 Dormitórios Class Guarulhos
Loft Urbano | Wodzinsky
Loft Vale da Seda por Juliana Meda
Projeto contemporâneo explora o uso do mármore

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS