A criação de espaços para reconexão com o natural e com as próprias raízes tem sido tema frequente quando o assunto é projetar o lar. Ambiente de acolhimento, de descanso e de criação de memórias, a casa passou a ser vista como um verdadeiro refúgio. Seguindo essa premissa, neste loft assinado pela arquiteta curitibana Suellen Parizotto, o uso de tons neutros, o bom aproveitamento dos espaços e o mix de texturas permitiu a criação de um espaço harmônico e que explora diversas sensações.
Os 65m² do loft foram completamente integrados em um cenário casual e acolhedor. Em meio a madeira clara, presente na escolha do
MDF Moscato, da Sudati, e tons neutros, o projeto vai ganhando forma e funcionalidade em cada pequeno detalhe. Os
painéis ripados em marcenaria trazem um interessante efeito estético, que confere unidade visual aos espaços de forma suave e equilibrada.
O projeto conta com elementos simples e traços limpos, que ampliam a fluidez nos espaços. A mistura de acabamentos, que inclui o uso de tecido naturais como couro, camurça, linho, fibras naturais, pedras e madeira, tem como objetivo proporcionar sensações de bem-estar e suavidade.
Na área do
quarto, o painel amadeirado ao fundo da cama cria um efeito de moldura no espaço. Os quadros em verde e laranja trazem um toque de cor ao ambiente, que explora contemporaneidade, conforto,
sustentabilidade e tecnologia.
* Crédito das Fotos: Eduardo Macarios