Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Como Decorar
VOLTAR

4 Estilos de Decoração para Móveis de Luxo

Dicas para decorar com luxo e criar ambientes suntuosos.

Por: Atelier Clássico       07 de Abril de 2021 - ATUALIZADO EM: 26 de Abril de 2021   |   VISUALIZAÇÕES 816

Artigo Patrocinado: Atelier Clássico
 
Móveis de luxo são um privilégio na decoração, não é mesmo? Além de proporcionarem um visual impressionante, trazem muita beleza e conforto em cada peça.
 
O luxo inspira elegância e abundância em seu interior, sendo pouco mencionado entre os estilos mais populares. Pode não aparecer com frequência nas tendências de decoração, mas é frequentemente desejado. Então, como criar um design de interiores luxuoso em casa?
 
Para evitar erros, integre peças exclusivas a estilos de decoração já conhecidos. Assim, certamente você acertará nas escolhas.
 
Imagem: Atelier Clássico
 

Quais materiais são mais usados em móveis de luxo?

Para começar, observe muito bem os materiais de uma decoração luxuosa por excelência. É altamente importante a qualidade, pois cada detalhe conta para um interior ricamente decorado. Materiais nobres e de alto padrão são geralmente preferidos em casas de luxo. Pisos laminados, ladrilhos ou mesmo carpetes devem ser excluídos da casa.
 

O mármore

O mármore transmite uma sensação de peso e estabilidade, o que é muito apreciado por quem quer transmitir solidez e segurança. Ele pode usado em pisos e bancadas, assim como em painéis.
Os veios naturais da pedra tornam cada peça única e esta exclusividade é almejada por quem gosta de conferir personalidade à sua decoração.

A madeira

Em termos de móveis, a madeira nobre é considerada o material de escolha para decorar uma casa de luxo. Lembre-se de que a nogueira, o mogno ou o ébano são madeiras preciosas muito populares na fabricação de móveis de alta qualidade. Para o piso, pode-se optar por um assoalho de madeira maciça, por exemplo. Madeiras exóticas também são reconhecidas por sua qualidade e beleza.
 
A madeira maciça é um material nobre. Imagem: Pexels
 

Confira 4 Estilos de Decoração para Combinar com seus Móveis de Luxo

 

1- Art Déco

O estilo clássico do Art Déco está associado ao luxo e à modernidade, sendo possível explorá-lo no design de interiores.
Por meio do Art Déco podemos combinar elementos modernos, artesanato requintado e materiais ricos como o marfim e a prata, criando espaços suntuosos. 
 
Dourado e preto: cores que, quando combinadas, transmitem a sensação de luxo. Imagem: Alex Qian - Pexels
 
Sofás e demais estofados podem ser revestidos com materiais macios de cores intensas. Móveis de madeira e metálicos podem ganhar adornos dourados. E a combinação de todos os estes elementos resultam em ambientes que remetem à riqueza. 
 
Imagem: Atelier Clássico.
 

2- Minimalista

Como o próprio nome diz, nesta decoração usamos apenas o essencial. E é exatamente por isso que a escolha de móveis minimalistas e de luxo pode ser uma opção interessante para quem quer decorar (principalmente se persarmos na cultura de povos como os dinamarqueses, que valorizam estilos como este e buscam a qualidade de vida focando no que importa).
O luxo dos móveis fica por conta do conforto necessário e pelo uso de cores clássicas como o branco ou o cinza claro, que se harmonizam perfeitamente com o estilo minimalista.
Quem opta por este estilo quer função e design integrados, com conforto, elegância e, porquê não, um toque de luxo.
 
Estilo minimalista: peças escolhidas a dedo. Imagem: Pexels
 

3-Moderno

Se a aposta decorativa é o estilo moderno de desin de interiores, cada peça precisa ser escolhida a dedo. São peças autênticas, criadas por designers renomados para oferecer maior comodidade e proporcionar uma verdadeira atmosfera de luxo.
O material é precisamente selecionado sem deixar de lado a estética da peça que é uma verdadeira obra de arte. A qualidade e a durabilidade desses móveis de luxo compensam todo o investimento.
 
Na decoração moderna é essencial marcar linhas: note o painel de madeira ripado verticalmente transmitindo a sensação de ação e força. Imagem: Houzlook - Pexels
 

4-Provençal

O Provençal é um estilo que pode ser definido pela sua sensualidade, apesar de usar materiais e acabamentos mais rústicos, como a madeira maciça. Ele é marcado por elementos sinuosos e ornamentos entalhados,  assim como pelo uso de cores suaves.
 
Imagem: Atelier Clássico
 
+ SAIBA MAIS | Como Decorar
decoração de interiorescomo decorarart décoestilo minimalistaestilo provençalTAGS:
  RELACIONADOS
Fotografias na Decoração
Como montar um bar em casa
Cortinas para todos os gostos
Além do piso: dicas para ousar no uso do porcelanato

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS