Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Como Decorar
VOLTAR

4 tendências para prestar atenção na hora de escolher um sofá novo

Não é necessário realizar grandes mudanças para renovar um ambiente. Um sofá bem escolhido é uma dessas cartas na manga.

Por: Prime Comunicação       19 de Agosto de 2021 - ATUALIZADO EM: 27 de Agosto de 2021   |   VISUALIZAÇÕES 477

Manter o décor sempre renovado é uma forma de reenergizar os ambientes e trazer as tendências do momento para dentro de casa. Para isso, não é necessário derrubar paredes ou realizar grandes reformas, pequenas trocas são capazes de mudar completamento o visual do espaço. O mobiliário é umas dessas cartas na manga!
 
Pensando nisso, reunimos alguns conceitos que estão em alta se você está pensando em dar um upgrade no seu sofá ou poltrona. Quem fala mais sobre o assunto é a designer de produtos da Estofados Jardim Deyse Roza, que apresenta algumas tendências do setor e mostra como a equipe conseguiu aplicá-las nos lançamentos 2021 da empresa.
 

Design Afetivo

O design afetivo prioriza móveis, revestimentos e objetos que transmitam sensações para quem vivencia os ambientes. "A dica é apostar em um estofado que vá além do conforto tátil, mas que propague essa sensação de aconchego em seu design", comenta Deyse.
 
A linha Álamo, da Estofados Jardim, ganha destaque por seu desenho diferenciado que sai do encosto e molda toda a base. O recorte envolve a peça como um abraço, trazendo para o ambiente um toque de aconchego e conforto envolvente. Designer: Cirlene Reco (linha na foto)
 

Versatilidade

Esse é um conceito que nunca sai de moda, mas que ganhou muita força no último ano. Além de peças com estética apurada, agora também é importante oferecer soluções práticas para o dia a dia. "Essa mobilidade foi aplicada no sofá Basel, por exemplo, que traz todo o conforto do home com design de living. No mecanismo de encosto, utilizamos recursos capazes de adaptar o sofá para momentos mais relaxantes ou mais formais", explica a designer.
Outro coringa desse modelo, são os Pufes com e sem tampo, que deixam o seu dia a dia muito mais prático. Designer: Studio Jardim (modelo na foto)
 
 

Formas orgânicas

Seguindo a premissa de nos reconectar com o natural, que tem guiado grande parte das tendências, o design orgânico aposta em formas fluídas e inspiradas nos movimentos da natureza. "Nos móveis isso se reflete em recortes mais leves e sem tantas marcações. Peças que seguem esse estilo tem tudo para se tornar protagonistas do ambiente!"
 
A poltrona Éden traz um design fluído que permite ambientações sem direcionamento ou padrão. Designer: Deyse Roza (modelo na Foto)
 

Conforto

Mais do que nunca o conforto está em alta! Em meio a tantos momentos de isolamento dentro de casa, priorizar um sofá que permita passar horas assistindo um filme ou maratonando uma série é essencial. "Pensamos nisso para criar o Harry, adicionando camadas extra de espumas, almofadas extras e sistema de abertura que transforma encosto em assento. Dessa forma, é possível aproveitar por muito tempo, priorizando a qualidade de cada momento", ressalta Deyse. Designer: Deyse Roza (sofá na Foto)
 
 
Artigo: Marina Creplive
 
+ SAIBA MAIS | Como Decorar
sala de estarsofáscomo decorardecoração de salasala decoradaTAGS:
  RELACIONADOS
Arquitetura na era do autoconhecimento
Assimetria de Quadros é Tendência no Décor
Tendências de Cores para 2018
Decorando com Treliças

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS