Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Como Decorar
VOLTAR

Além do piso: dicas para ousar no uso do porcelanato

O porcelanato pode ser uma solução prática para a sua decoração: inspire-se nestas ideias.

Por: Prime Comunicação       12 de Março de 2021 - ATUALIZADO EM: 19 de Março de 2021   |   VISUALIZAÇÕES 1.646

Sinônimo de tecnologia e inovação, o porcelanato vem ganhando destaque no mercado de arquitetura e décor. Nos últimos anos, as empresas do segmento vêm surpreendendo com um catálogo repleto de texturas, formatos e desenhos variados, abrindo possibilidades para utilizar o revestimento em outras áreas, além do tradicional piso.
 
> Bancadas e Acabamentos em Porcelanato
 
Para a arquiteta Alessandra Gandolfi, o material pode ser destaque em muitos projetos, agregando praticidade e funcionalidade, sem deixar de lado um design apurado que transmita sensações e reflita a personalidade dos moradores. Pensando nisso, a profissional reuniu algumas dicas com vantagens e usos que vão te inspirar a voltar um olhar mais cuidadoso e criativo para o porcelanato, confira:
 

Cabeceira prática

Revestimento de porcelanato com efeito de painel ripado (Frisado 8110 - Ceusa) | Projeto: Alessandra Gandolfi | Foto: Marcelo Stammer
 
Quer um charme extra no quarto sem perder a praticidade? Os porcelanatos que reproduzem o visual da madeira podem ser seus grandes aliados! Além de proporcionar um efeito aconchegante e trazer uma textura diferenciada para o ambiente, o material é garantia de uma manutenção descomplicada. Em locais em que a umidade é um problema, como em casas ou apartamentos na praia, a dica é ainda mais assertiva.
 

Alternativa

O porcelanato também é uma opção para quem deseja mudar um pouco o visual do ambiente sem precisar de pintura ou aplicação de papel de parede, por exemplo. O material pode revestir paredes inteiras, agregando mais textura e originalidade aos espaços.
 
   
Paredes revestidas de porcelanato em ambos os ambientes (Quarto: Porcelanato Escacilhado Palha – Ceusa; Sala: Porcelanato Burlington Stone Pearl - Gardênia Orchidea) | Projeto: Alessandra Gandolfi |  Foto: Marcelo Stammer
 

Unidade visual

 
Fachada ganha mais textura com o desenho do porcelanato | Projeto: Alessandra Gandolfi | Foto: Nenad Radovanovic
 
Já pensou em agregar mais funcionalidade à fachada? Nesse projeto, o porcelanato emoldura o local com um jogo de cores, simulando o efeito de ripas de concreto. Protagonista do lado de fora, o revestimento ganha espaço nos detalhes do projeto de interiores, proporcionando uma linguagem visual unificada à residência.
 
Na parte interna da residência o porcelanato aparece contorno o pé direito | Projeto: Alessandra Gandolfi | Foto: Nenad Radovanovic
 

Grandes formatos

Tendência ao redor do mundo, os grandes formatos possibilitam ambientes mais contínuos, transmitindo a sensação de maior amplitude. Essas características são resultado de seu tamanho, que permite revestir os espaços com menos emendas. Em modelos mais marcados, como quando reproduzem as pedras naturais, por exemplo, é importante se atentar para uma paginação bem executada a fim de encaixar o desenho e garantir um resultado mais delicado.
 
O porcelanato em grandes formatos permite o revestimento de bancadas e mesas Divulgação/Atlas Plan
 

Como escolher

A variedade de opções pode confundir um pouco, mas é uma grande oportunidade para criar ambientes totalmente personalizados para o estilo do cliente! Por isso, é importante contar com um profissional qualificado para indicar um material de qualidade e que corresponda às necessidades do projeto, além de conversar esteticamente com o todo.
 
+ SAIBA MAIS | Como Decorar
porcelanatodecoração de interioresdicas de decoraçãocomo decorarTAGS:
  RELACIONADOS
Upcycling: Tudo se Transforma
Aposte no tapete certo para a sua casa
Tendências de Cores para 2020
Quadros na decoração de apartamentos

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS