Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Cerâmicas | Porcelanatos
VOLTAR

Cerâmicas: Manutenção & Limpeza

Como proteger a cerâmica e dicas de como limpar alguns tipos de manchas.

Por: Arquiteta Nadine Voitille       21 de Maio de 2012 - ATUALIZADO EM: 14 de Fevereiro de 2020   |   VISUALIZAÇÕES 35.685

O ideal, para não ter dor de cabeça com a limpeza de pisos cerâmicos e de porcelanatos, é fazer a manutenção correta. Mas se já aconteceu algum acidente, não se preocupe: existem alguns produtos (que indicaremos abaixo) que podem ajudá-lo a tentar resolver o problema.

 

Manutenção

Para evitar manchas e proteger a cerâmica, siga algumas dicas simples:

 

Armazenamento preventivo

Como no futuro poderá haver a necessidade de troca de alguma cerâmica quebrada/danificada, guarde as peças que sobraram e se possível planeje esta sobra (muitas peças saem de linha rapidamente).

 

Limpeza

A maioria dos revestimentos cerâmicos apresenta a possibilidade de limpezadas manchas que eventualmente possam ocorrer, mas, conforme o produto e o tempo de permanência deste sobre alguns tipos de cerâmicas, a mancha pode ser permanente.  Para a limpeza dos revestimentos cerâmicos deve-se ter o cuidado quanto aos produtos a serem passados em sua superfície.

Quando for aplicar ácidos, não utilize aqueles com grande capacidade corrosiva – do tipo industrial -, opte por ácidos orgânicos como o vinagre, sempre diluído em água, para evitar o desgaste e a remoção do brilho do esmalte.

 

Alguns produtos indicados:

 

Indicações

 

    

 

    

 

    

 

 

+ SAIBA MAIS | Cerâmicas e Porcelanatos
revestimentos cerâmicosTAGS:
  RELACIONADOS
Pisos Cerâmicos: Escolha o Índice PEI
Bancadas e Acabamentos em Porcelanato
Cerâmicas: Manutenção & Limpeza
Cerâmicas: Como Escolher

6 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS