Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Dicas & Curiosidades
VOLTAR

Churrasqueira e forno de pizza no seu apartamento

Comer bem e receber os amigos em casa faz parte da nossa cultura. E nesses momentos, há duas refeições que são sempre ótimas opções: churrasco ou pizza.

Por: Tibério Construtora       20 de Outubro de 2015   |   VISUALIZAÇÕES 6.310

Em alguns condomínios existe uma área de churrasqueira equipada com forno de pizza. O que é perfeito para quem não tem espaço em casa, e ainda assim não abre mão de reunir os amigos e familiares. No exemplo da imagem 1 do empreendimento Paradiso Freguesia, da Tibério Construtora, ambos são feitos com o mesmo material, para a decoração ficar em harmonia.

 

Churrasqueira e forno para pizza do edifício Paradiso Frequesia da Tibério Construtora.

 

Caso você tenha um espaço sobrando no seu apartamento e o projeto contemple a possibilidade de ter uma churrasqueira, como apartamentos com cobertura ou Garden, essa pode ser uma ótima opção para preencher o espaço de lazer privativo. Como no exemplo da perspectiva artística da cobertura do High Alto da Lapa (imagem 2), que comporta perfeitamente uma churrasqueira.

 

Cobertura do apartamento High Alto da Lapa da Tibério Construtora.

 

Assim, suas reuniões ganharão uma nova cara, com mais privacidade. Para que caiba na área externa do seu apartamento, o ideal é uma churrasqueira compacta. Existem opções no mercado de 74 x 54cm, como no exemplo da foto 3, que cabe em varandas menores e ainda preservam o charme do ambiente.

 

Churrasqueira compacta para apartamentos. Foto: Pinterest.

 

Adicionar ao seu cantinho um forno de pizza dará mais personalidade e sabor a qualquer encontro na sua casa. Se optar por ter o forno no mesmo ambiente que a churrasqueira, mantenha um padrão do material. Para isolar o calor, você pode usar concreto recoberto por tijolo refratário e, se preferir, revestir com cerâmica.

Dica: use madeira reflorestada no forno. No Brasil, além das mais conhecidas, como o eucalipto, há muitas outras madeiras alternativas, como pau-amarelo e andiroba.

 

Churrasqueira rústica e forno para pizza

 

Bancada: a presença de uma bancada ao lado da churrasqueira é essencial para manusear a comida. Dê preferência a materiais como o mármore, que não aquecem e são higiênicos. A imagem 5 é um bom exemplo. Além disso, é importante ter algum suporte para colocar utensílios que vão ajudar na hora de preparar a refeição. Use também como complemento da sua decoração.

 

Churrasqueira e bancada integrados.

 

Se preferir, você pode optar por, ao invés de usar o tradicional tijolo refratário na churrasqueira, cobri-la com tinta texturizada ou blocos de cerâmica que ornem com o resto da decoração, assim como foi feito na imagem 6.

 

Churrasqueira e forno para pizza revestidos.

 

 

+ SAIBA MAIS | Dicas e Curiosidades de Decoração

 

 

 

TAGS:
  RELACIONADOS
Setorizando os ambientes por meio de tablados
Estilo aos pés da Cama
Tendência de Cores 2015
Estofados para Varandas

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS